Community

Brazil & Portugal  

Community

Eventos incríveis para curtir no final do verão e início de outono em Toronto

Setembro e Outubro de 2021

Por Deborah Matos | 17 de setembro de 2021

Falta oficialmente pouco menos de um mês para o fim do verão no Canadá, mas já começamos a nos preparar para uma queda gradual das temperaturas diárias no país.

Com a aproximação da fall season, novas programações surgem em Toronto, incluindo o famoso Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) e eventos temáticos de Halloween.

Além da última fase de reabertura em relação à pandemia da COVID-19 efetiva em Ontário desde julho de 2021, a partir de 22 de setembro um passaporte de vacinação será exigido pela maior parte dos estabelecimentos não-essenciais. Assim, haverá uma maior segurança para visitar diversos locais e participar de eventos, sempre respeitando as normas de segurança para a saúde pública.

Aproveite a variedade de eventos (muitos deles gratuitos!) online, drive-in e presenciais que irão acontecer em SETEMBRO e OUTUBRO deste ano e escolha os que mais lhe agradam.  Tem para todos os gostos! Confira a lista incrível que preparamos para você curtir no fianl do verão e início do outono em Toronto (e GTA).

CONFIRA OS EVENTOS

Fragments of Epic Memory

Fonte: Art Gallery of Ontario (AGO)

Esta exposição na Art Gallery of Ontario explora a história da cultura Caribenha através de mais de 200 fotografias, além de pinturas, esculturas, e trabalhos audiovisuais, desenvolvidos por artistas modernos e contemporâneos do Caribe. De acordo com a AGO, a exposição será um convite para os visitantes experimentarem diversos meios de entender o Caribe e a divisão da região, do período de emancipação até os dias de hoje.

Quando: de 1º de setembro (2021) – 21 de fevereiro (2022)

Localização: Art Gallery of Ontario – 317 Dundas St W, Toronto, ON

Preço: Entrada gratuita para membros da AGO, membros com AGO Annual Pass e visitantes com 25 anos e abaixo.

Ingressos e mais informações: https://ago.ca/exhibitions/fragments-epic-memory

Asialicious Carnival

 Inspirado nos festivais Summerlicious e Winterlicious, AsialiciousTO é uma celebração anual da cultura da culinária asiática em Toronto, em que os food lovers podem provar centenas de opções de comida e bebidas a preços especiais durante duas semanas. Entre os participantes, estão mais de cem expositores, incluindo restaurantes, lojas de bubble tea, hotéis, cafés, estabelecimentos de fast food, food trucks, padarias, supermercados e praças de alimentação em shoppings.

 Quando: 11-26 de setembro

Localização: Woodside Square – 1571 Sandhurst Cir, Scarborough, ON

Preço: Gratuito

Ingressos e mais informações: asialiciousto.com

Drive-In Movie Night on Eglinton

 Esse evento drive-in irá agradar todos os cinéfilos de Toronto. Se é o seu caso, não perca! Pegue sua pipoca e curta um filme todo domingo de setembro de dentro do seu carro. Os filmes que serão exibidos são Grease, The Sound of Music e Jurassic Park.

 Quando: 12 – 26 de setembro (somente domingos)

Localização: Green P at 125 Burnaby Blvd. (Castle Knock, ao norte da Eglinton ave, West), Toronto, ON

Preço: CAD$20 por carro (cada ingresso inclui um saco de pipoca)

Ingressos e mais informações: https://www.eventbrite.ca/e/drive-in-movie-night-on-eglinton-tickets-164017640177

Fall into Fitness

Se você tem interesse em vida saudável e atividades físicas, esse evento irá te interessar! Movimente-se no ar fresco com diversas aulas outdoor, que oferecem vista para a paisagem de outono em Toronto. Os exercícios são acessíveis para todos e ajudam a melhorar a força,  agilidade, equilíbrio e alinhamento corporal, além de aliviar dores articulares e musculares. O local escolhido foi o Jardim Botânico de Toronto, ideal para aproveitar as últimas temperaturas quentes deste ano.

Quando: Toda terça a partir de 14 de setembro – 19 de outubro

Localização: Toronto’s Botanical Garden – 777 Lawrence Ave E, Toronto, ON

Preço: a partir de CAD$19.79

Ingressos e mais informações: https://www.eventbrite.ca/e/fall-into-fitness-tickets-166536520215?aff=ebdssbdestsearch

Redpath Waterfront Trail

Fonte: Child’s Life

Neste ano, o Redpath Waterfront Festival (RWF) readequou seu festival anual à uma trilha no waterfront de Toronto com distanciamento social, chamado de Redpath Waterfront Trail. Use a imaginação e explore o longo trail, que inclui pontos exclusivos de realidade aumentada, instalações de arte públicas, e diversos locais de promoção das empresas locais do waterfront.

Quando: de 17 de setembro a 3 de outubro

Localização: de Lower Spadina a Lower Shelbourne Street (consultar pontos no site)

Preço: Gratuito

Ingressos e mais informações:

TOwaterfrontTrail.com

Toronto’s End Of Summer Boat Party Cruise 2021

Para fechar o verão em Toronto, nada melhor que uma festa noturna em um barco com vista para a skyline.. Retornando às atividades após os períodos de lockdown e maiores restrições em relação à pandemia, o barco será equipado com 3 bares com serviço completo, DJs ao vivo, snacks à venda e uma pista de dança. O evento terá duração de 4 horas e irá acontecer com sol ou chuva. Prepare-se para qualquer previsão do tempo e aproveite!

Quando: 18 e 19 de setembro

Localização: 11 Polson St., Toronto, ON

Preço: a partir de CAD$64.67 + taxas

Ingressos e mais informações: https://www.eventbrite.ca/e/torontos-end-of-summer-boat-party-cruise-2021-tickets-167827405287

Downey’s Farm Pumpkinfest

Fonte: BlogTO

Numa fazenda localizada a uma hora e meia de Toronto, este festival de outono é imperdível! Um icônico mar de aproximadamente 10.000 abóboras é exibido no evento que ocorre na Downey’s Farm, e conta com várias atividades para entreter toda a família, incluindo shows divertidos, passeio de carroça, animais da fazenda, labirinto na plantação de milho, pula-pula, banda de esqueletos, entre outros. Além disso, donuts de abóbora serão feitos na hora para você se deliciar.

 Quando: 18 de setembro – 31 de outubro

Localização: Downey’s Farm – 13682 Heart Lake Rd

Preço: CA$15 + taxas

Ingressos e mais informações: https://downeysfarm.com/downeys-farm-market-pumpkinfest.htm

 Beerfest TO

 O tradicional festival de cerveja de Toronto Beerfest TO retorna à cidade num formato limitado e outdoor, apresentando suas cervejas artesanais locais e internacionais favoritas, e uma deliciosa seleção de comidas dos restaurantes mais famosos de Toronto, além de músicas incríveis de alguns talentosos artistas.

Quando: 24 e 25 de setembro

Localização: Bandshell Park, Exhibition Place – 100 Princes’ Blvd, Toronto, ON

Preço: General Admission: CA$70 + taxas | Club TFOB: CA$125 + taxas

Ingressos e mais informações: https://fallbeerfestto.com/

Halloween Hunt

Fonte: Fill My Passport

Após dois anos sem ocorrer devido à pandemia da COVID-19, o evento de Halloween mais assustador na área de Toronto está de volta, marcando sua presença aterrorizante no parque de diversões Canada’s Wonderland. Novas atrações estão incluídas na programação deste ano, como o Kingdom of Carnage, Streets of the Undead, e The Farmstead, além das conhecidas atrações assustadoras que já faziam parte das edições dos últimos anos, incluindo os passeios noturnos nas montanhas-russas do local.

 Quando: 24 de setembro – 31 de outubro

Localização: Canada’s Wonderland – 1 Canada’s Wonderland Drive, Vaughan, ON

Preço: Ingresso individual: a partir de CA$31.99 + taxas

Gratuito com o Gold Season Pass (CADA$8.33/mês ou CA$99 + taxas no total)

Ingressos e mais informações: https://www.canadaswonderland.com/events/haunt

Luminato

Fonte: Best of Toronto

O festival de artes e cultura Luminato oferece 5 dias intensos de arte, música, dança e teatro, com um toque de magia digital. Será um evento multidisciplinar internacional cheio de cartas de amor a Toronto, em que você poderá viajar pelos bairros da cidade (de Scarborough a Etobicoke) e explorar os vários mundos dos criadores de cultura da cidade.

Quando: 13-17 de outubro

Localização: Online

Preço: Gratuito

Ingressos e mais informações: https://luminatofestival.com/

 

Toronto International Film Festival (TIFF)

Confira também um pouco do que irá acontecer na 46.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), ainda em setembro deste ano.

 

Já escolheu quais eventos não quer perder em setembro e outubro em Toronto e GTA? Faça sua própria lista de eventos e conte para a gente se seguiu alguma de nossas sugestões.

Envie email (info@magazinediscover.com ) para a Discover contando sua experiência.

 

*Clique aqui e assine nossa Newsletter.

 

 

Leia aqui a edição mais recente do DISCOVER. A revista mudou seu formato para uma versão online e de bolso.

 

Deborah Matos

Deborah é publicitária formada há 4 anos e especialista em estratégia de conteúdo, com foco no meio digital.

Veja também