Canada

Canada

5 Atrações de Natal para visitar no GTA neste Fim de Ano

Conheça as novidades que irão encantar as celebrações

Por Deborah Matos | 25 de novembro de 2022

O ano de 2022 se aproxima do seu fim, e com isso o Canadá se prepara para as festividades que marcam o início do inverno e os feriados da estação.

Junto à queda das temperaturas, surgem as clássicas decorações de Natal nas casas e nos espaços públicos de todo o país, contribuindo para o encanto desta época do ano. Além disso, inúmeras programações temáticas aparecem para sustentar ainda mais o clima de celebrações.

Em Toronto, os festivais de luzes, ambientes temáticos, mercados de Natal, shows e eventos de inverno e fim de ano costumam começar ainda em novembro, e neste ano não será diferente. Por isso, reunimos algumas atrações, entre clássicas e novidades, para você conferir neste fim de ano em GTA!

CONFIRA OS EVENTOS

1 – Um dos maiores festivais de inverno indoor: GLOW CHRISTMAS TORONTO  

Fonte: glowgardens.com

Eleito um dos maiores festivais de inverno indoor de Toronto, o Glow Christmas Toronto retorna à cidade pela primeira vez desde 2019, mas com o tema especial “Around the World”, que promete nos levar a uma verdadeira viagem ao redor do mundo.

Neste ano, contará com um milhão de luzes cintilantes, que formam figuras de diferentes formatos celebrando o Natal em seis países, como México, Inglaterra, Índia e China.

O festival é uma experiência completa que encantará visitantes de todas as idades e irá estimular os cinco sentidos humanos. Durante o passeio pelo ambiente iluminado que  transporta as pessoas para diversas celebrações natalinas no planeta, você poderá desfrutar de coquetéis especiais, comidas típicas, visitar o Papai e a Mamãe Noel, e ainda encontrar presentes únicos para a família no mercado local “Merry Maker’s Market”.

Chame seus amigos e família e tenham uma mágica jornada de Natal por seis países!

Quando: 30 de nov. – 31 de dez.

Localização: 1020 Martin Grove Rd., Etobicoke, ON

Preço: CAD$30 de segunda à sexta e CAD$32 nos finais de semana

Ingressos e mais informações: https://www.glowgardens.com/toronto-christmas

2 – Tradição desde de 2018: MIRACLE BAR

Uma tendência que tem surgido nos últimos anos para celebrar o Natal no Canadá são os pop-up bars temáticos, ou seja, bares temporários decorados com luzes e enfeites que representam essa marcante e esperada data comemorativa.

Tradição de Natal em Toronto desde 2018, o Miracle Bar marca seu retorno neste fim de ano trazendo algumas novidades. Nesta edição, o menu apresenta 13 opções de coquetéis festivos criados pela equipe de mixologists do bar Civil Liberties, incluindo um drink que leva o chá indiano Chai, além de uma versão repaginada do clássico old fashioned que contém essência de gingerbread e laranja.

Fonte: Toronto Life

Para quem não conhece o ambiente, Miracle costuma ser mais do que um bar temático natalino, mas um verdadeiro sonho vivo de Natal, que conta com músicas no tema e uma decoração que traz uma energia nostálgica do feriado.

A grande novidade deste ano é o show  de drag queens “Christmas With the Queens”, em colaboração com VisionDrag. A performance pode ser assistida em três datas diferentes e os ingressos custam CAD$30.19.

Além disso, um dólar de cada coquetel vendido será doado para o Nellie’s Shelter, uma organização que oferece abrigo, educação e defesa para mulheres e crianças na Greater Toronto Area (GTA).

Quando: 18 de nov. – 31 de dez.

Localização: 875 Bloor Street West, Toronto, ON

Mais informações: https://www.miracletoronto.com/

3 – União de um festival de luzes a um mercado de Natal: NORTHERN LIGHTS  

Com a proposta de unir um festival de luzes a um mercado de Natal em um único ambiente, o Northern Lights é uma nova experiência outdoor imersiva para este fim de ano em Toronto. Conta com diferentes instalações de luzes, decoração festiva, enormes bonecos temáticos, e diversas atividades que carregam o espírito de Natal e vão transportar os visitantes para o Pólo Norte.

Recomendamos começar a sua experiência caminhando pelo túnel de luzes de mais de 9 metros de comprimento e explorando as quatro áreas disponíveis, cada uma com seu próprio tema de férias de fim de ano e espaço dedicado para garantir aquele clique perfeito.

O próximo passo é percorrer o caminho até o Holiday Town Square, onde há um mercado de Natal em que expositores locais vendem presentes para todos os gostos e guloseimas e bebidas inspiradas no feriado. Além disso, no centro da praça haverá uma árvore de Natal de aproximadamente 7.6 metros de altura, assim como vários jogos festivos para você experimentar e se divertir com amigos e família.

Após realizar algumas compras de Natal, vá até o Journey North para visitar uma floresta boreal, que apresenta mais instalações de luzes e cenários para fotos. Por último, termine o passeio no Pólo Norte, onde será possível tirar algumas fotos com o Papai Noel, se deliciar com biscoitos natalinos, e ajudar seus duendes em sua oficina.

Uma porção dos ingressos vendidos para o evento será doada para o Hospital for Sick Children.

Uma curiosidade é que após 25 de dezembro, o Grinch assumirá o lugar do Papai Noel!

Quando: 1º de dez., 2022 – 8 de jan., 2023

Localização: Grand Bizzare – 15 Saskatchewan Rd., Toronto, ON

Preço: a partir de CAD$22.95

Ingressos e mais informações: https://www.ticketfairy.com/event/northern-lights-to

4 – Novos displays e atividades interativas: HOLIDAY NIGHTS OF LIGHTS   

Marcando o retorno no seu terceiro ano, o Holiday Nights of Lights é uma imersiva experiência a pé que conta com 1.5 milhão de luzes de LED animadas e sincronizadas com as canções de Natal favoritas de todos.

Para este ano, o evento promete trazer a sua maior e mais brilhante edição até o momento, com novos displays e atividades interativas. Visitantes terão a oportunidade de caminhar até ornamentos gigantes, túneis encantadores, e muito mais.

Antes de sair do show de luzes, recomendamos conferir o Mistletoe Market, que exibe uma feira de inverno e um local de visitação noturna, tudo em uma tradição de férias de fim de ano inigualável.

Quando: 25 de nov. – 18 de dez.

Localização: Assembly Park – 80 Interchange Way, Vaughan, ON

Preço: CAD$14.99 – $19.99

Ingressos e mais informações: https://nightsoflights.ca/index.html

5 – ILLUMINI: A DAZZLING WORLD OF LIGHTS

O novo show imersivo de luzes em Mississauga se transforma para a temporada de feriados de fim de ano e recebe seus displays de Natal. O Illumini A Dazzling World of Lights tem a promessa de ser a primeira experiência desse tipo no mundo, com mais de 50 metros quadrados que levam a uma jornada por 14 mundos diferentes, contando com instalações iluminadas, projeções de alta definição, cenários de tirar o fôlego, exibições de multimídia, e uma playlist única.

Fonte: To Do Canada

Cada mundo apresenta seu próprio tema e vistas espetaculares. Entre os espaços temáticos de inverno, o The Land of Frost se destaca com seu reluzente castelo de gelo, estrelas brilhantes, e um caminho que leva a um boneco de neve. Recomendamos também visitar o The Infinite Poles, em que você irá se encantar com uma paisagem congelada em que pinguins e baleias se misturam, e iglus habitam uma floresta infinita de estalagmites.

O local conta com tecnologias de programação de ponta e apresenta mais de 20 milhões de lâmpadas de LED brilhantes, formando o universo imersivo Illumi com milhares de estruturas de luz que formam diversas figuras. A mais épica de todas é chamada de The Tree of Lights, uma imponente estrutura que exibe uma árvore de Natal tão alta quanto a Estátua da Liberdade, com 47 metros de altura e 44.000 esferas brilhantes interativas.

Se você gosta de shows iluminados de Natal e inverno, não deixe de conferir essa experiência sem precedentes e se sentir transportado para um universo encantado.

Quando: 16 de nov., 2022 – 8 de jan., 2023

Localização: 7174 Derrycrest Dr., Mississauga, ON

Preço: CAD$7.48 – CAD$9.98+

Ingressos e mais informações: https://mississauga.illumi.com/

Qual o evento desta lista mais te atraiu? Conte sua experiência nas atrações de Natal e fim de ano de GTA através do nosso email (info@magazinediscover.com ).

FONTE: 

https://www.blogto.com/radar/2022/11/indoor-christmas-festival-toronto/

https://www.narcity.com/toronto/this-toronto-christmas-fest-is-returning-for-the-first-time-in-3-years-it-looks-magical

https://www.blogto.com/eat_drink/2022/11/miracle-bar-bloor-st-toronto-2022/

https://curiocity.com/miracle-bar-toronto/

https://www.narcity.com/toronto/miracle-toronto-is-reopening-its-boozy-christmas-bar-with-karaoke-ugly-sweater-parties

https://www.blogto.com/radar/2022/11/northern-lights-festival-toronto/

https://curiocity.com/illumi-mississauga/

https://www.todocanada.ca/city/toronto/event/holiday-nights-of-lights/

 

——-

*Clique   aqui   e assine nossa Newsletter.

A edição de verão da revista DISCOVER está disponível  no nosso website:

https://www.magazinediscover.com/discover-digital/

Deborah Matos

Deborah é publicitária formada há 4 anos, com especialização em estratégia de conteúdo, com foco no meio digital.

Veja também