Community

Brazil & Portugal  

Community

Ah, e o Rio continua lindo!

COLUNA: Brasil Afora por Corinne Marian

Rio-7

Quem sobrevoa o Rio de Janeiro para aterrisar no aeroporto Santos Dumont, invariavelmente fica fascinado com a vista magnífica do contorno sensual da Baía da Guanabara, ladeada pelo majestoso Cristo Redentor e o sol refletindo no morro do Pão de Açúcar. Quando nos próximos dias os atletas, equipes, voluntários, e o público do mundo inteiro chegarem ao Rio para os Jogos Olimpícos, por um breve instante, ao pisarem na cidade maravilhosa, esquecerão tudo de ruim que ouviram na mídia internacional nos últimos meses. Este momento tende a prolongar-se ao serem saudados por uma povo sorridente e prestativo, esforçando-se para causar a melhor das impressões, mesmo tendo sido contra a realização das Olímpiadas na sua cidade.

A partir daí, envolvidos no clima festivo e competitivo do evento, supreendidos pela beleza da cidade e pelas boas-vindas dos cariocas, os visitantes deverão estar se perguntando : “ O que foi mesmo que disseram que havia de errado por aqui”?
Em meio a competições e medalhas, diversão e turismo pela cidade deve fazer parte da agenda para consolidar a boa impressão causada.

Algumas sugestões:

Rio-4

– O Corcovado e sua vista inigualável https://cristoredentoroficial.com.br/ingressos ;
– Uma noitada no Bairro da Lapa para dançar ao ritmo contagiante do samba e tomar uma capirinha de cachaça (nada de vodka!) http://vizubox.com/os-5-melhores-bares-da-lapa/ ;
– Visita a pe pelo centro revitalizado do Rio, o Porto Maravilha, incluindo uma visita no moderníssimo Museu do Futuro http://www.portomaravilha.com.br/;.
– E claro, a parada obrigatoria na Confeitaria Colombo para provar uma das suas magnificas tortas doces (minha preferida: nozes e damasco.. yummy!) http://www.confeitariacolombo.com.br/;
-Os jardins fascinantes do sitio Burle Marx http://parqueburlemarx.com.br/o-parque/ ;
-Subir de bondinho no Pão de Acucar http://www.bondinho.com.br/site/en/;
-E aos domingos, o passeio pela tradicional feira hippie de Ipanema http://www.feirahippieipanema.com/ para apreciar o artesanato local;
-Nada melhor, no entanto, do que sentar-se em um dos muitos quioskes a beira da praia e tomar uma agua de coco geladinha ao som das ondas do mar.

Rio-6

 

Para mim, que passei grande parte da minha infância ali e retornei muitas vezes depois, o Rio vai continuar sendo a Cidade Maravilhosa que sempre me recebeu de bracos e coração abertos .

Sim, sim, o fantasma da Zika continua ali, assim como o mar poluído de Copacabana, a desigualdade social, a criminalidade . Mas talvez, depois que agosto passar, cheguemos a conclusão que nem tudo e tão ruim quanto parece. O brasileiros, apesar dos graves problemas , são anfritriões excepcionais e vao mostrar ao mundo que o Brasil merece uma mais chance. Vamos torcer!
*O Site http://www.cidadeolimpica.rio/ contém informações valiosas de utilidade pública e logística para antes e durante o evento, sendo atualizado frequentemente.

Corinne Marian

Corinne Marian é consultora de viagens , trabalha na Peerless Travel e ja viajou o mundo. Nasceu em São Paulo. É formada em direito pela Universidade Mackenzie e autora do livro de Hai-Kais “Cores de Vidro”. Ao mudar-se para Toronto há 25 anos , decidiu dedicar-se a sua paixão - o turismo e a ajudar as pessoas a realizarem os seus sonhos de viagem. Corinne@peerlesstravel.com.

Os comentários estão fechados.

Comentários sobre este post

  1. Big help, big help. And suplreative news of course.

    Chamomile

Veja também