Community

Brazil & Portugal  

Community

Uma semana histórica nas Olimpíadas Rio 2016

Balanco da Semana Olímpica

Por Danielle Marinho

O balanço da última semana no Brasil com muitos – e grandes – fatos marcantes: dobradinha brasileira na ginástica artística, com Hipólito e Nory, medalhas de Phelps e o raio do atletismo jamaicano, Usain Bolt, estão entre os assuntos mais falados nesta semana.

Ginastica

 

O brasileiro Diego Hypolito (foto) conquistou sua medalha em casa e faturou a prata nos Jogos do Rio. Na competição do solo, sua principal, o ginasta fez 15.533 logo na segunda apresentação, enquanto o Arthur Nory (foto), de 22 anos e estreante nas olimpíadas, fez 15.433 e garantiu o bronze e confirmou a dobradinha brasileira na competição, no último domingo, dia 14/08.

 

O agitado domingo também foi marcado por mais uma lenda: Usain Bolt. Três vezes campeão, três vezes medalhista de ouro. O mais rápido do mundo, jamaicano, é mais conhecido como uma flecha dos 100m rasos no atletismo. Bolt ainda se apresenta nos 200m e revezamento 4x100m nesta semana.

Bolt
Uma outra medalha que tem um sabor especial: o ouro de Andy Murray no tênis. Ele quebrou o jejum britânico em Wimbledon, em 2013, e foi campeão Olímpico em Londres 2012. Mas, é justamente esse ouro de quatro atrás que faz o deste domingo tão especial. Afinal, o ouro marca o primeiro bicampeonato da história dos Jogos no tênis.
E o tão falado Michael Phelps: o maior medalhista de todos os tempos, uma lenda que fica marcada nas piscinas do mundo inteiro. Leva do Rio de Janeiro 5 medalhas de ouro e uma medalha de prata, que, segundo ele, “era a cereja do bolo que faltava para se aposentar”. Com 28 medalhas, 23 delas de ouro na carreira, Phelps declara que se aposentou das piscinas em alto rendimento.

Outro fenômeno, e outra página escrita na história olímpica da Rio 2016. O vôlei, tanto de praia quanto de quadra, que está entrando nesta semana nas fases das quartas e semifinais, e finais, e já está confirmando o seu favoritismo a cada jogo. Nesta semana, iniciam outras modalidades olímpicas.

Danielle Marinho

Danielle é jornalista e relações públicas. Reside no Rio de Janeiro, de onde tem trabalhado como correspondente internacional.

Os comentários estão fechados.

Comentários sobre este post

  1. Good job manikg it appear easy.

    Elora

Veja também