Balanco da Semana Olímpica
Por Danielle Marinho
O balanço da última semana no Brasil com muitos – e grandes – fatos marcantes: dobradinha brasileira na ginástica artística, com Hipólito e Nory, medalhas de Phelps e o raio do atletismo jamaicano, Usain Bolt, estão entre os assuntos mais falados nesta semana.
O brasileiro Diego Hypolito (foto) conquistou sua medalha em casa e faturou a prata nos Jogos do Rio. Na competição do solo, sua principal, o ginasta fez 15.533 logo na segunda apresentação, enquanto o Arthur Nory (foto), de 22 anos e estreante nas olimpíadas, fez 15.433 e garantiu o bronze e confirmou a dobradinha brasileira na competição, no último domingo, dia 14/08.
O agitado domingo também foi marcado por mais uma lenda: Usain Bolt. Três vezes campeão, três vezes medalhista de ouro. O mais rápido do mundo, jamaicano, é mais conhecido como uma flecha dos 100m rasos no atletismo. Bolt ainda se apresenta nos 200m e revezamento 4x100m nesta semana.
Uma outra medalha que tem um sabor especial: o ouro de Andy Murray no tênis. Ele quebrou o jejum britânico em Wimbledon, em 2013, e foi campeão Olímpico em Londres 2012. Mas, é justamente esse ouro de quatro atrás que faz o deste domingo tão especial. Afinal, o ouro marca o primeiro bicampeonato da história dos Jogos no tênis.
E o tão falado Michael Phelps: o maior medalhista de todos os tempos, uma lenda que fica marcada nas piscinas do mundo inteiro. Leva do Rio de Janeiro 5 medalhas de ouro e uma medalha de prata, que, segundo ele, “era a cereja do bolo que faltava para se aposentar”. Com 28 medalhas, 23 delas de ouro na carreira, Phelps declara que se aposentou das piscinas em alto rendimento.
Outro fenômeno, e outra página escrita na história olímpica da Rio 2016. O vôlei, tanto de praia quanto de quadra, que está entrando nesta semana nas fases das quartas e semifinais, e finais, e já está confirmando o seu favoritismo a cada jogo. Nesta semana, iniciam outras modalidades olímpicas.
Good job manikg it appear easy.