Community

Brazil & Portugal  

Community

Vanderlei Lima autografa tocha histórica para leilão oficial dos Jogos

Site do leilão oficial Rio2016 possui milhares de produtos à disposição do público e permite manter viva parte da história do esporte

Por Danielle Marinho

Vandereli-2

O herói brasileiro Vanderlei Cordeiro de Lima autografou a tocha utilizada para acender a pira olímpica no Maracanã para o Leilão Oficial dos Jogos Rio 2016. Ícone mais reconhecido da cerimônia de abertura, e eternamente uma parte da história do esporte no mundo, a tocha está disponível para lances, junto com milhares de outros produtos dos Jogos Rio 2016, no site www.leilaooficial.rio2016.com.

“Esta tocha rara é, sem nenhuma dúvida, o objeto mais excepcional que já tivemos o privilégio de oferecer”, afirma Jon Curleigh, do Grupo Pursuite, licenciado do leilão oficial de memorabília dos Jogos Olímpicos Rio 2016. “É uma honra para a gente, principalmente porque o Vanderlei é reconhecido em todo o mundo por compartilhar o espírito olímpico. Em homenagem a esse excepcional atleta, também criamos uma edição especial limitada de tochas assinadas por ele”, completa.

Vanderlei Cordeiro de Lima é um herói brasileiro desde 2004, quando conquistou a medalha de bronze na maratona dos Jogos de Atenas. Depois ele se tornou o primeiro, e até hoje único, atleta latino-americano condecorado com a medalha Pierre de Coubertin, a maior honraria humanitária-esportiva oferecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

“Definitivamente jamais vou esquecer dos Jogos Rio 2016. Foi uma honra acender a pira olímpica no Maracanã lotado e agora vou ajudar a manter viva a chama olímpica. Qualquer pessoa do mundo tem a oportunidade de adquirir essa tocha tão especial, mas tomara que ela permaneça no Brasil”, diz Vanderlei.

 

Dani_Vandereli

Os apaixonados por esporte que quiserem ter uma recordação história da primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul já podem acessar o site www.leilaooficial.rio2016.com. Ao todo serão cerca de 15 mil peças de memorabília, uma tradição mundial. Os colecionadores que adquirem os itens se tornam guardiões da história e ajudam a valorizar a memória de toda a jornada esportiva.

Photo: Vanderlei Cordeiro de Lima com a correspondente da revista canadense DISCOVER, Danielle Marinho, no Rio de Janeiro. 

Danielle Marinho

Danielle é jornalista e relações públicas. Reside no Rio de Janeiro, de onde tem trabalhado como correspondente internacional.

Veja também