Community

Brazil & Portugal  

Community

LIUNA Local 183 entrega 64 Bolsas de Estudo

Scholarship Trust Fund Dinner 2016

Por Luís Aparício e Leila Monteiro Lins

IMG_6025

Foto: Joseph Mancinelli, ao centro, com o executivo LIUNA Local 183 liderado por Jack Oliveira

A LIUNA Local 183 levou a efeito a Scholarship Trust Fund Dinner, um dos eventos anuais mais aguardados e uma imagem de marca do trabalho desenvolvido pelo sindicato. Ao todo, foram atribuídas 64 bolsas de estudo, numa verba total que ultrapassa os 577 mil dólares.

Os jovens estudantes levam para casa uma bolsa de estudo que pode chegar a um montante máximo de 10 mil dólares – repartida por um valor de dois mil e quinhentos dólares/ano -, mediante o número de anos que faltam para concluir o curso universitário.
Na sua mensagem, o Business Manager Jack Oliveira salientou o compromisso da Local 183 para com o futuro, neste caso concreto, ao disponibilizar assistência monetária aos filhos e netos dos membros do sindicato. Mas não esqueceu o passado, ao enaltecer o papel dos reformados na história do sindicato.

Como tem sido regra nos últimos anos, o número de candidaturas voltou a superar a fasquia das cem, dificultando ao máximo o trabalho de seleção do Comité Académico Independente, constituído por Joseph Mancinelli, John Evans, Gabor Sardi e Ana Paula Ribeiro. A nota académica e o envolvimento comunitário foram alguns dos fatores que pesaram na escolha final.

Sem surpresas, o lado político fez-se representar pelos três níveis de governo. O deputado federal Liberal (York South-Weston) Ahmed Hussen, a deputada provincial (Davenport) Cristina Martins, a presidente de Mississauga, Bonnie Crombie, e os vereadores Martin Medeiros (Brampton-região de Peel) e Ana Bailão (Bairro 18-Davenport), são alguns dos nomes que marcaram presença na entrega das bolsas de estudo.
Na gala, realizada no dia 14 de outubro, em Toronto, estiveram ainda personalidades ligadas à organização sindical LIUNA e ao mundo empresarial.

Galeria de fotos:   https://magazinediscover.com/gallery/liuna-local-183-scholarship-trust-fund-dinner-2016/

 

IMG_6082Foto de grupo com os vencedores das Bolsas de Estudo

 

Luís Aparício

Luis is a freelance journalist with experience in daily news in Portugal and also in the Administrative Department of the Ministry of Justice. He collaborates with local Portuguese newspapers.

Veja também