Community

Brazil & Portugal  

Community

FPCBP FAZ ENTREGA DE 25 DE BOLSAS DE ESTUDO

BOLSAS DE ESTUDO: 34ª edição da Gala de Scholarship and Business Excellence Awards

Por Maria Silva

A 34ª edição da Gala de Scholarship and Business Excellence Awards promovida pela Federation of Portuguese Canadian Business and Professionals (FPCBP), teve lugar no último sábado tendo como convidado especial Paulo Pereira da Silva, presidente da inovadora empresa de papel higiénico portuguesa, Renova.

Durante o evento, vinte e seis jovens de descendência portuguesa a residir e estudar no Canadá, foram agraciados com bolsas de estudo doadas por várias organizações da comunidade, entre elas a central sindical LIUNA Local 183, representada nessa noite por Bernardino Ferreira.

Cumpriu-se ainda o ritual de entrega de prêmios de mérito a nível empresarial, sendo reconhecidos Rogério Ferreira com o Business Excellence Award, Elder Marques com o Professional Excellence Award, Felicidade Macedo com o Civic Commitment Award e Francisca Burg-Ferret com o Humanitarian Award.

Nessa noite marcaram presença diversos representantes de empresas de relevo na comunidade portuguesa no Canadá, para além das presenças de políticos e ex-presidentes da FPCBP, como Charles de Sousa, Ana Bailão e Cristina Martins.

A FPCBP, actualmente presidida por Sérgio Ruivo foi fundada em 1982 com o intuito de colaborar no desenvolvimento das empresas da comunidade portuguesa através da promoção de acções de networking. Por outro lado, tem vindo a desempenhar ao longo dos anos um importante papel no encorajamento dos jovens à formação académica, com a promoção de bolsas de estudo aos que apresentam provas de mérito nessa área.

Veja também