Justin Trudeau visitou a comunidade portuguesa de Davenport
CANADÁ EM FOCO: Integrando a comunidade de língua portuguesa no Canadá.
Por Luis Aparício | Cortesia CMC
Na terça-feira, a campanha do líder nacional Liberal passou por alguns círculos eleitorais, entre os quais Davenport (Toronto), onde reside um grande número de portugueses.
Entre as hostes liberais o sentimento de mudança é enorme e a confiança num resultado eleitoral positivo cresce de dia para dia. As próprias sondagens de opinião são favoráveis a uma viragem e colocam o partido Liberal como potencial vencedor.
Justin Trudeau, no entanto, insiste que só com a ajuda de todos vai conseguir derrotar o governo Conservador de Stephen Harper. E na equação de vitória entram todos os portugueses que acreditam na plataforma eleitoral Liberal.
A visita de Justin Trudeau era motivo de entusiasmo para Julie Dzerowicz, a candidata Liberal local.
“Justin decidiu que queria visitar Davenport. Ele sabe que a alma e o coração deste círculo eleitoral é muito Liberal. E portanto ele queria voltar cá e dizer um grande ‘Olá’.”
“Nós precisamos da vossa ajuda e do vosso apoio”, disse Justin Trudeau, perante o entusiasmo do mar de gente que encheu o interior da Caldense Bakery (Symington), em Toronto, com o intuito de abraçar e tirar uma foto com o líder Liberal.
O ministro das finanças do Ontário, Charles Sousa, a deputada provincial por Davenport, Cristina Martins, e o vereador municipal pelo Bairro 17 (Davenport), Cesar Palacio, foram algumas das várias indivualidades que marcaram presença no local para demonstrar o seu apoio a Justin Trudeau.
Os eleitores dirigem-se às urnas na segunda-feira, dia19.