Community

Brazil & Portugal  

Community

Banco de imagens global revela tendência de “paz” no Brasil e no mundo

Quais as cores de um ano que chega com tanta esperança de dias melhores como 2022, levando em consideração que a pandemia do coronavírus continua a assombrar?

Discover | 7 de janeiro de 2022

Shuttestock  apresenta sua análise sobre as cores que irão predominar em 2022

O banco de imagens global Shutterstock tenta responder a esta pergunta.  Anualmente ele aponta os tons que vão dominar as artes visuais com base em uma análise feita por inteligência artificial nos registros de downloads das mais de 200 milhões de imagens contidas em seu acervo, apontando as preferências de designers e do público.

O relatório de tendências de cores deste ano mostra uma abordagem mais discreta, minimalista e suave em comparação com os anos anteriores. Sem destaques chamativos, sem realces em neon, nada artificial – apenas simplicidade e elegância de tons de verde, coral, violeta e rosa.

Em 2022 o Brasil leva o código #FFC0CB, rosa pálido

Ao examinar milhões de downloads de imagens e dados de pixel, o relatório identifica as cores de crescimento mais rápido, bem como as tendências favoritas em vinte países, incluindo o Brasil.

A cor do Brasil, que leva o código #FFC0CB na escala usada por ilustradores, editores de imagem, artistas visuais e designers, é um rosa-pálido que combina com tons suaves e calminhos, uma boa inspiração para um ano novo de paz.

O Verde reina em 2022

É fácil ser verde, diz o Shutterstock, com base nos dados de inteligência artificial que constataram a taxa de sucesso de peças publicitárias que utilizaram a cor, levando a uma elevada taxa de cliques dos internautas.

É a mais associada a um estilo de vida saudável, destacando-se no visual de marketing de alimentos e de ações ambientais. Fotos aéreas de montanhas, por exemplo, viram sua taxa de popularidade aumentar em 1.396% no Shutterstock.

24 países e suas cores populares

 

 

Os especialistas em dados também decodificaram os números dos favoritos locais em vinte países, destacando as cores mais alinhadas às preferências do público local.

Assim como no Brasil, o rosa também foi apontado pela inteligência artificial do Shutterstock como tendência de cor para 2022 em outros 10 mercados, indicando que a tranquilidade que ele transmite é bem-vinda pelo mundo.

Apenas alemães e argentinos preferem os verdes, segundo a análise. E os beges e terrosos são os favoritos em nove países.

—-

Fonte: MediaTalks.

Leia mais: https://mediatalks.uol.com.br/2022/01/02/banco-de-imagens-global-shutterstock-anuncia-cores-de-2022/

 

Veja também