Community

Brazil & Portugal  

Community

Mudanças no Lockdown de Toronto

O que mudou em Toronto com as novas regras 

 

By Carlos Collier | 17/03/2021  

Aos poucos o Canadá vai caminhando para tentar voltar a uma rotina mais próxima do “normal”. Alguns dias atrás o governo anunciou que Toronto e Peel entraram na zona cinza do Lockdown. O confinamento está menos rigoroso e o inverno ensolarado de 2021 tem deixado muita gente com vontade de sair de casa. A dúvida é: O que realmente mudou? O portal Discover vai  explicar com mais detalhes o que os canadenses podem ou não fazer nesta virada de estação.

Sair de casa pode, mas sempre com cuidado

O governo permitiu a reabertura de estabelecimentos comerciais considerados não essenciais. Shoppings Centers como o CF Eaton Centre e Yorkdale poderão funcionar com capacidade de até 25% de clientes. Medidas de temperaturas e usos de máscaras continuam obrigatórios. As praças de Alimentação podem funcionar somente para retirada de comida. Aglomerações em ambientes externos aumentou de 5 para 10 pessoas, sempre com distanciamento social. 

As bibliotecas funcionam para uso de computadores e retiradas de material. Já atividades de recreação como Ski Hills, Pista de Patinação e outras similares podem funcionar, mas sempre respeitando o número de pessoas no local e o distanciamento social. Quem tem pet também pode ficar aliviado, veterinários e pet shops estão autorizados a funcionar.

Algumas regras mudaram, outras apenas se adaptaram

Os serviços religiosos mudaram, mas não muito. Cerimônias em ambientes fechados como casamentos e funerais aumentaram o limite de 5 para 10 pessoas. Em ambientes fechados o número não mudou e continua sendo de 10 pessoas. Salões de beleza, barbearias e afins, infelizmente continuam sem permissão para abrir. Esportes coletivos também continuam proibidos. Restaurantes só funcionam para retirada de comida.

 

Vale a pena ressaltar que os números  de casos do Corona Vírus ainda precisam de muita atenção no país. Somente no Canadá, foram mais de 900 mil casos. Entre eles, cerca de 22 mil mortes.  Na tentativa de conter os números da segunda onda de contaminação, o governo canadense adotou lockdown rigoroso no fim de 2020. Em Ontário, os números de contágio foram de mais de 300 mil pessoas, com mais de 7 mil mortos.

 

Sobre a Conexão DISCOVER:  Nosso foco principal é conectar, integrar e apoiar a comunidade de língua portuguesa no Canadá.

Todas as quartas-feiras publicamos artigos de apoio à comunidade. Você gostaria de recebê-los? Encaminhe seu e-mail para   info@magazinediscover.com.

 

 

 

Leia aqui a edição mais recente do DISCOVER. A revista mudou seu formato para uma versão online e de bolso. 

Carlos Collier

Jornalista, roteirista e criador de conteúdo para mídia social.