O Brasil na Tela do Netflix
Por Carlos Collier | 7 de Maio 2021
Preparamos uma lista das melhores séries brasileiras produzidas especialmente pelo Netflix. Confira a lista e escolha uma delas para assistir neste lockdown.
Não é novidade que o Netflix conquistou o público ao redor do Brasil e do mundo. A oportunidade de ter um catálogo de séries e programas de TV por um preço mais justo que o da TV a cabo, fez a plataforma virar um fenômeno. Ano passado a empresa anunciou investir cerca de 350 milhões de reais em produções brasileiras. Até mesmo a gigante brasileira Rede Globo está vendo seu império ameaçado pelo Netflix e por outros serviços de streaming.
Estrelas de telenovelas como Bruno Gagliasso, Marcos Pigossi e Bruna Marquezine optaram deixar a TV Globo para assinar com a plataforma. A Discover Magazine preparou uma lista com as melhores séries brasileiras pra você assistir neste lockdown. Os temas são bem variados e você pode escolher qual delas faz seu estilo.
Cidade Invisível
A série estreou este ano e tem um enredo inusitado: Mistura trama policial com o folclore brasileiro. O ator Marcos Pigossi interpreta Eric, um policial ambiental, que descobre um mundo oculto de entidades mitológicas, enquanto busca uma conexão entre a morte de sua esposa e a misteriosa aparicão de um boto-cor-de-rosa morto em uma praia do Rio de Janeiro.
A produção ficou em primeiro lugar de audiência no Brasil e teve uma ótima repercussão de público e crítica nos Estados Unidos. A plataforma já confirmou o investimento na segunda temporada. No elenco também estão também a atriz Alessandra Negrini e Fábio Lago. A direção é de Júlia Pacheco Jordão e Luis Carone.
Bom dia, Verônica!
Está série é a queridinha do público jovem do Brasil. Conta a história de Verônica (Tainá Müller), uma escrivã da Delegacia de Homicídios de São Paulo, que tem sua rotina interrompida quando tem que lidar com dois casos: um suicídio e um telefonema misterioso de uma mulher. Quando ela começa as investigações, acaba colocando em risco sua própria segurança e de sua família.
A série foi dirigida por José Henrique Fonseca. O elenco também conta com Eduardo Moscovis e Camila Morgado. Foi inspirada no livro de mesmo nome co-escrito por Raphael Montes e Ilana Casoy (sob o pseudônimo de Andrea Killmore).
Coisa mais linda
A série se passa nos anos 60 e aborda temas importantes como o feminicídio, igualdade de gênero, aborto, a conquista da mulher no mercado de trabalho, entre outros. No elenco estão Maria Casadeval, Pathy Dejesus, Meu Lisboa, Larissa Nunes, entre outros. O enredo se passa no Rio de Janeiro, tem como trilha musical a bossa nova e por conta disto fora do Brasil ela se chama The girl from Ipanema. A produção já tem duas temporadas e a terceira já foi confirmada.
Sintonia
A produção aborda a vida de três jovens da periferia Paulista: Doni, Nando e Rita. Cada um deles foi influenciado pelo funk, tráfico de drogas e pela igreja. A série foi idealizada por Kondzilla, um dos principais produtores de música pop do Brasil da atualidade.
Embora a essência seja o funk, a narrativa traz outros temas. Os três jovens estão amadurecendo e começam a se distanciar. Começamos a acompanhar esses novos rumos que a história nos leva de forma natural. A segunda temporada já está confirmada.
3% (Três por cento)
A primeira produção brasileira para o Netflix não poderia faltar na nossa lista. Chegou a ser a série de língua não inglesa mais assistida dos EUA. Tem como tema ficção científica e aborda a desigualdade social do Brasil. Em um futuro não muito distante, o planeta é um lugar devastado. Aos 20 anos, todo cidadão recebe a chance de passar por uma rigorosa seleção para ascender ao Maralto, uma região farta de oportunidades. Porém, apenas 3% consegue chegar lá. A série teve quatro temporadas e no elenco conta com Bianca Comparato, Bruno Fagundes, Vaneza Oliveira e Rodolfo Valente.
Leia aqui a edição mais recente do DISCOVER. A revista mudou seu formato para uma versão online e de bolso.