Brazil

Brazil

Trabalho voluntário passa a ser critério de desempate em concursos públicos da União

Ministério da Economia definiu as regras 

Published 31/08/2019

O Globo – O  trabalho voluntário passou a ser critério de desempate em concursos públicos da União, desde que o candidato apresente um certificado emitido por uma entidade que tenha o Selo de Acreditação do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado.

A nova regra consta da Instrução Normativa 2, publicada pelo Ministério da Economia nesta sexta-feira (30-08-19), com regras para a solicitação e a realização de  processos seletivos para o preenchimento de cargos na administração federal.

Órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil — incluindo autarquias e fundações — terão que pedir autorização à pasta para abrir processos seletivos até o dia 31 de maio de cada ano. A exceção ficará por conta das carreiras de diplomata, advogado da União, procurador da Fazenda Nacional, procurador federal e agente da Policial Federal.

Para essas funções, as decisões sobre as seleções ficarão a cargos do ministro das Relações Exteriores e dos chefes da AGU e da PF.

SAIBA MAIS

Leia a matéria completa no site do Jornal O Globo

 

 

Leila Monteiro LIns

Leila Monteiro Lins tem mais de 35 anos de experiência nas atividades de jornalismo e relações públicas. Em 2010 lançou no Canadá a revista DISCOVER, que tem como objetivo promover as oportunidades de negócios e turismo do Brasil, Portugal e Canadá, assim como informar, conectar e inspirar novos imigrantes.

Veja também