Canadá é eleito o país com melhor qualidade de vida
Canadá aparece entre os melhores lugares do mundo para viver
Por Leila Monteiro Lins | Publicado 24/04/2019
O USNews & World Report publica anualmente uma análise da vida em 80 países . A parceria é com a Y & R Bav e a Universidade da Pensilvânia. Pela quarta vez consecutiva o Canadá aparece entre os melhores lugares do mundo para viver.
A pesquisa é dividida em nove categorias: aventura, cidadania, influência cultural no cenário mundial, empreendedorismo, herança cultural, ambiente de negócios, poder e potencial de crescimento econômico. O Canadá destaca-se com a nota 10 em qualidade de vida e 9.8 em direitos civis.
Qualidade de vida
A qualidade de vida é avaliada através da análise da estabilidade econômica e política, o mercado de trabalho, a segurança pública, o ambiente propício para se ter uma família, o sistema educacional e de saúde, a igualdade de rendimentos (o tamanho do abismo entre os salários das pessoas em diferentes cargos) e o custo de vida em geral.
Direitos civis
Já na categoria direitos civis, os quesitos investigados são o respeito à propriedade, a mentalidade progressista, o nível de confiança das pessoas nas instituições, a igualdade de gênero, a distribuição justa do poder político, o cuidado com o meio ambiente e com os direitos humanos e ainda a liberdade religiosa.
Brasil
O Brasil ficou em 28º lugar na lista geral, com nota de 0.9 em qualidade de vida e 1.4 em direitos civis.
A pesquisa consultou 20.301 indivíduos considerados elite e/ou gente com poder de decisão de 36 países espalhados pelas três Américas, Ásia Europa, África e Oriente Médio.