MPP Cristina Martins homenageia cinco mulheres com o “Leading Women/Girls Award”
Cristina Martins, ao centro, com as cinco mulheres homenageadas com o “Leading Women/Leading Girls Award”.
Por Luis Aparicio
A membro do parlamento provincial Cristina Martins abriu as portas do seu escritório comunitário para celebrar o Dia Internacional da Mulher junto de várias mulheres, líderes femininas na área de Davenport, e de um grande número de moradores locais.
“Leading Women/Leading Girls” em Davenport
Linda Correia, Margaret Smith, Manuela Sequeira, Florence Watts e Kripa Sekhar foram as vencedoras do “Programa de Reconhecimento de Mulheres Líderes”(Leading Women/Leading Girls) deste ano em Davenport.
O Programa de Reconhecimento de Mulheres Líderes – Líderes em Construir Comunidades (Ontário) reconhece e louva mulheres que demonstram liderança excepcional em trabalhar para melhorar as vidas de outras pessoas nas suas comunidades por meio do trabalho voluntário, tais como: abolir as barreiras e encorajar as mulheres e as raparigas a envolverem-se em carreiras onde as mulheres estão sub-representadas; reduzir o racismo e a discriminação; ou, promover ativamente a igualdade, a diversidade e relações saudáveis, entre outras.
Cristina Martins com as duas luso-canadianas Manuela Sequeira e Linda Correia.
“Não estava a contar com isto, mas acho que é uma recompensa pelo trabalho que fazemos”, admitiu Linda Correia, ligada ao associativismo comunitário há mais de 20 anos.
Manuela Sequeira, diretora da St. Clare Catholic Elementary School, Toronto, afirmou por seu lado que o prêmio é um incentivo para continuar o trabalho que faz, ao mesmo tempo que serve de modelo de inspiração para muitas das crianças e jovens.
Todas as cinco mulheres reconhecidas pela província do Ontário são vistas como membros destacados da sua comunidade e que fazem um trabalho fantástico para tornar o bairro de Davenport um lugar melhor para viver.
Elas foram reconhecidas no Parlamento pela MPP Cristina Martins, numa declaração feita perante a Legislatura do Ontário.
Cristian Martins destacou o papel que as cinco mulheres reconhecidas desempenham na comunidade ao nível de trabalho comunitário e inspiração para os mais jovens
EXPOSIÇÃO
O encontro de quarta-feira serviu também para a deputada provincial luso-canadiana abrir oficialmente mais uma exposição de arte local centrada no trabalho têxtil e de olaria feito pela organização Sistering: A Women’s Place.
A Sistering é uma organização de mulheres que oferece apoio prático e emocional através de programas que lhes permitam ter maior controle sobre as suas vidas. Guiada pelos princípios antirracismo/anti-opressão, a Sistering trabalha para mudar as condições sociais que põem em perigo o bem-estar das mulheres.
Ao longo do mês de março, as pessoas poderão apreciar a qualidade dos trabalhos manuais expostos na denominada galeria de arte rotativa no escritório comunitário (1199 Bloor St. West).