Community

Brazil & Portugal  

Community

Fernando Henrique Cardoso recebe Lifetime Award em Toronto

Understanding the New Brazil

Por Giselle Norões

revistaFernandoH- final-1

Ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, com a editora da revista DISCOVER, Ingrid Coifman, em Toronto. 

Nesta segunda-feira (12), o sociólogo, cientista político, escritor e ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso, recebeu o Lifetime Statesmanship Award da Canadian Council for the Americas por sua representatividade e ações durante suas gestões, em 1994 e 1998. Fernando Henrique Cardoso é co-autor de mais de vinte livros acadêmicos e já recebeu 29 títulos de doutor de universidades brasileiras e estrangeiras. Ele também é membro da Acedemia Brasileira de Letras (ABL).

A atual realidade brasileira

revistaFernandoH-1

O ex-presidente agradeceu o prêmio e falou sobre a atual realidade brasileira (Understanding the new Brazil), elogiando o processo de combate à corrupção que se instalou no país, bem como a proposta de limitar os gastos públicos (PEC). Disse ainda que não vai se lançar como candidato à Presidência da República novamente e que o povo tem que restabelecer a confiança em seus líderes e no processo democrático. “O processo é longo, mas temos que ter perseverança”, ressaltou.

revistaFernandoH-2

A solenidade aconteceu no Fairmont Royal York Hotel, em Toronto, contando com o apoio da BCCC e com a presença de representantes dos consulados e embaixadas do Uruguai, Paraguai, México, Argentina e Brasil. A revista  DISCOVER fez a cobertura do evento.

Giselle Noroes

Giselle é jornalista e relações públicas. Giselle trabalhou como assessora de imprensa do SESC. Ela tem experiência em TV, rádio, revista e digital media.

Veja também