Community

Brazil & Portugal  

Community

Oportunidades entre Brasil-Canadá no mercado de mineração

MINERAÇÃO ABRE OPORTUNIDADES ENTRE BRASIL E CANADÁ

Durante a 10ª. edição do “Brasil-Canadá no PDAC 2016”, a BCCC – Brazil-Canada Chamber of Commerce , em Toronto, realizou entre os dias 7 e 8 de março debates sobre o mercado de mineração e as oportunidades que o Brasil oferece neste setor.

O evento teve como palestrantes Carlos Nogueira, secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia; Telton Correa, diretor do DNPM; Patrícia Mohr, VP e especialista em economia e mercado de commodities do Scotiabank; Elian Terner, diretor-gerente de Investimento Global do Scotiabank; Tito Martins, CEO da Votorantim Metais; Martin Valdes, da Resource Capital Funds e Nadia Lopez, gerente na América Latina da EDC (Export Development Canada).

Na terça-feira, a BCCC e a Baker & McKenzie promoveram o Brazil-Canada Exclusive Luncheon, com Joaquim Muniz, sócio do escritório Trench, Rossi e Watanabe; Eduardo Ledsham, ex-executivo da Vale e ex-CEO da B&A Mineração; e Robert Peterman, diretor de desenvolvimento de negócios na Toronto Stock Exchange e TSX Venture Exchange (TMX Group).

O PDAC 2016 ((The Prospectors & Developers Association of Canada), maior evento de exploração de minérios e indústria de mineração do mundo, realizada entre os dias 9 e 11 de março, em Toronto, contou com 22 mil visitantes de 100 países.

Source:

CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá

 

Veja também