Community

Brazil & Portugal  

Community

Os Jogos Olímpicos e a Transformação do Rio de Janeiro

Por Leila Monteiro Lins

O jornal carioca O Globo promoveu seminário “Os Jogos Olímpicos e a Transformação do Rio de Janeiro”, nesta quinta-feira, dia 28 de janeiro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Autoridades, especialistas e personalidades esportivas debateram o momento único que o Rio de Janerio atravessa e as diversas e importantes transformações pelas quais a cidade está passando, impactando a vida de milhões de pessoas.

O evento abordou temas relevantes como a Revitalização do Porto Maravilha, Sustentabilidade nos Espaços Olímpicos, Investimentos Privados, Mobillidade e Acessibilidade e Planejamento e Organização.

O encontro teve como participantes especiais o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, do prefeito Eduardo Paes, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Carlos Arthur Nuzman, e também o presidente da Odebrecht Transporte, Paulo Cesana; do medalhista olímpico e ex-Secretário Nacional de Esportes Lars Grael; e do presidente da Empresa Olimpica Municipal de Transportes, Joaquim Monteiro, além de outras autoridades no assunto. A jornalista Flávia Oliveira, do Globo, mediou o encontro.

Veja também