Community

Brazil & Portugal  

Community

PATH: Os caminhos subterrâneos de Toronto

CANADÁ EM FOCO: INTEGRANDO A COMUNIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CANADÁ.

Por Andrea Auerbach

Toronto é aquela cidade grande que para brasileiro tem cara de interior. As coisas fecham cedo por aqui,comparado,por exemplo,com São Paulo. Assim que começa a esfriar as pessoas literalmente somem das ruas, incluindo eu. Mas as opções “subterrâneas” são muitas.

Temos aqui o PATH com mais de 30km de galerias subterrâneas interligadas,que ajudam a população circular pela cidade, mostrando que há vida mesmo quando os termômetros marcam -20C.

De acordo com o Guinness World Records nosso PATH é o maior complexo subterrâneo do mundo. Lojas,bancos, cabeleireiros,dentistas,tudo que você pensar está no PATH.

Temos por aqui bons restaurantes que podem ser encontrados no PATH. Um bom exemplo é o SOCO Kitchem e a sua versão 24 horas, o SOCO TO GO. Eu não poderia deixar de mencionar as trufas do Eitelbach Baumkuchen Pastries com seus 23 sabores irresistíveis!

Outra lugar que tenho que destacar é a Sleuth and Statesman,uma tabacaria que tem canetas especiais, como as marcas Mont Blanc and Caran D’Ache e todo tipo de parafernália para os amantes da arte escrita.

Algumas curiosidades do nosso PATH:

-18 dos 25 mais altos prédios de Toronto estão conectados pelo PATH;

– Os museus Hockey Hall of Fame, Design Exchange e o TD Centre Gallery of Inuit Art podem ser acessados pelo PATH;

– o PATH dá passagem para 20 estacionamentos, 5 estações, 2 lojas de departamento, 2 shopping centes, 6 grandes hotéis e 1 terminal ferroviário.

Cansou?

Toronto é tudo isso escondido. É uma cidade apaixonante!

Andrea Auerbah Vieira

Andrea é artista plástica, graduada pela Faculdade de Belas Artes de Sao Paulo. Morou em NY onde estudou na Parsons School of Design. Atualmente mora no Canada. Seu trabalho é internacionalmente reconhecido,tendo sido nomeada pelo segundo ano consecutivo entre os Top 60 Masters da Pintura Contemporânea Mundial. Ja expôs seu trabalho nas mais importantes feiras e museus da atualidade,incluindo o Louvre em Paris.

Veja também