CONEXÃO VANCOUVER: Raincouver
CANADÁ EM FOCO: Integrando a comunidade de língua portuguesa no Canadá.
Hi Guys!
Por Karen Meoha
E nessa semana, Vancouver voltou a ser Raincouver. Primeira pergunta básica de quem sabe um pouquinho sobre Vancouver é se aqui chove muito. E a resposta é sim! Chove, e chove, e chove. Mas até que depois de um tempo você acaba achando que a cidade é até mais charmosa em dias molhados.
Em Vancouver, ninguém deixa de fazer nada quando há chuva, então vale investir numa boa capa (certamente carregar um guarda-chuva não é a coisa mais confortável do mundo). A North Face e a Columbia tem modelos ótimos, water repelent e com um capuz que se ajusta à cabeça para proteger do vento. Para opções mais em conta, a Winners (versão canadense da Ross Dress for Less) resolve o problema.
Quando uma boa capa não der jeito, algumas áreas da cidade facilitam o passeio. O Pacific Centre, shopping na região central que ocupa 5 quarteirões, possui corredores subterrâneos que permitem ir de um lado a outra rua sem ter que sair ao ar livre. Além dele, grande parte das marquises em Downtown são amplas e permitem uma caminhada sem aquele clássico engarrafamento de guarda-chuvas.
Falando em guarda-chuva, para quem não abre a mão de ser fashion até debaixo d’água, uma loja com o sugestivo nome The Umbrella Shop, na turística Granville Island, vende modelos exclusivos para todos os gostos e bolsos. Um charme!
Por Karen Meohas
Karen é jornalista formada pela PUC-RIO e tem especialização em Marketing, Comércio Exterior e Relações Internacionais. Ela acha que não existe nada mais importante do que a liberdade. Em 2014, Karen deixou no Rio de Janeiro, família, amigos e uma carreira promissora em sua própria agência de branding. Agora, ela vai dividir com vocês, leitores, como é viver em Vancouver, sua nova “Cidade Maravilhosa”.