Canadá anunciou corte de impostos para classe média a partir de 1º de julho
O corte terá um custo estimado de 22 bilhões de dólares canadenses

Discover | 30 de maio de 2025
Uma moção parlamentar para ser efetuado um corte de impostos para a classe média foi apresentada pelo governo canadense nesta terça-feira (27), avançando dessa maneira em sua agenda econômica.

Detalhes sobre a proposta foi comunicada após o o rei Charles III ter feito o tradicional Discurso do Trono no Parlamento canadense, no qual detalhou as prioridades do primeiro-ministro, Mark Carney, que venceu as eleições no mês passado.
Carney já havia antecipado que os cortes de impostos estariam em vigor antes de 1º de julho, o Dia do Canadá, que celebra a fundação do país. O corte terá um custo estimado de 22 bilhões de dólares canadenses ao longo de quatro anos. Segundo Carney, a medida deve proporcionar uma economia de até 800 dólares canadenses por ano para famílias com dois salários.
“Meu governo tem o mandato de reduzir os custos. Estamos cumprindo esse mandato cortando impostos”, disse Carney em comunicado.
O alívio fiscal será implementado por meio de uma moção de receitas e despesas. Após sua introdução na legislatura nesta terça, técnicos do governo trabalharão para aplicar as mudanças propostas. A expectativa é que a moção seja aprovada na votação e, posteriormente, convertida em lei. Carney afirmou ainda que o governo apresentará seu orçamento no outono (do Hemisfério Norte).
A moção também propõe eliminar o imposto nacional sobre vendas para compradores de primeira casa em imóveis novos avaliados em até 1 milhão de dólares canadenses e remove de forma permanente o imposto sobre carbono ao consumidor, que já havia sido suspenso em 1º de abril.
Fonte: Dow Jones Newswires
—————————

*Clique aqui e assine nossa Newsletter.
A mais recente edição da revista DISCOVER está disponível em nosso site.