Canada

Canada

Para os brasileiros, estações bem marcadas são um desafio no Canadá

Mesmo com os ajustes, é possível achar benefícios em cada uma delas e aproveitá-las

Por Paula Filizola | 1/03/2024

Uma das coisas que mais impactam os brasileiros quando eles se mudam para o Canadá certamente é a diferença de clima. Não só o fato de que o inverno é super rigoroso para pessoas acostumadas com o clima tropical, mas também porque as estações são bem marcadas.

Sabe aquelas cenas típicas de filme com a neve caindo, as folhas de outono colorindo a cidade e as crianças aproveitando todos os segundos do verão? Pode-se dizer que no Canadá é exatamente assim.

Desde 2019 morando em Toronto, a brasileira Laryssa Martins é fã assumida do outono. “É a minha estação preferida por vários motivos. Pela temperatura mais amena, porque não chega a ser tão quente, mas também não é tão fria; a paisagem fica bonita com as folhas avermelhadas e não tem tantos insetos quanto a primavera”, comenta ela.

 

 

Já para a brasileira Tatiana Mello, o segredo é aprender a gostar de todas as estações do ano. Ela lembra que no início quando se mudou, há 3 anos, sofreu muito, especialmente porque morava em Brasília, que é muito seco. “Gosto muito do outono, porque é lindo, mas abro mão das chuvas. O inverno é muito bonito também, mas eu acho que vivo mais o verão. Eu saio mais. No inverno, prefiro ficar em casa com aquecedor ligado vendo Netflix”, conta.

Saber enxergar o melhor de cada estação é o primeiro passo para se apaixonar pelo Canadá.

 

 

 

 

PRIMAVERA: março a junho

Uma das melhores épocas do ano para quem cansou do inverno, especialmente porque o clima ameno é o convite perfeito para voltar às ruas.

  • Dias mais longos são apenas uma das muitas coisas boas da primavera.
  • Este é um ótimo período para visitar os mercados locais da cidade para experimentar frutas típicas da estação.
  • A cidade fica mais florida. Se você estiver em Toronto, as cerejeiras do High Park são imperdíveis. A florada acontece entre abril e maio e dura aproximadamente sete dias.

VERÃO: junho a agosto

No Canadá, o período de verão é um dos mais aguardados. Além das férias escolares mais longas, as pessoas costumam aproveitar os dias quentes até o último minuto.

  • Há muitos festivais de verão, criando uma atmosfera de celebração nas ruas. Um dos mais famosos é o TIFF (Toronto International Film Festival) com produções independentes e grandes lançamentos.
  • Há piscinas públicas bem cuidadas e ótimas para frequentar.
  • Uma bela oportunidade de viajar para conhecer lugares mais próximos como Niagara Falls ou Banff.

    Outono: setembro a novembro

  • Ah, o outono. É lindo demais ver todas as folhas mudando de cor.
  • Além da beleza, estudos do BMC Medical Research Methodology indicam que a cor amarela deixa você mais feliz. Já os vermelhos vibrantes podem ajudar a aumentar a confiança e aliviar os sintomas depressivos.
  • O outono é considerado a estação mais característica do Canadá por conta da folha estampada na bandeira do país, que é a Maple Leaf.

INVERNO: dezembro a março

O inverno é para os fortes: cidades como Toronto, Montreal e Vancouver chegam à sensação térmica de -45 ºC.

  • O inverno é a estação que parece mais longa, especialmente porque os dias escurem mais cedo.
  • É um ótimo momento para testar esportes de inverno.
  • Momento perfeito para curtir a calefação obrigatória nos ambientes internos acompanhada de bebidas quentes e saborosas.

——–

*Clique  aqui  e assine nossa Newsletter.

A edição de inverno-primavera da revista DISCOVER está disponível em nosso site:

https://www.magazinediscover.com/discover-digital/

 

Paula Filizola

Paula é jornalista com mais de 12 anos de experiência em Brasília. Atuou em veículos da Editora Abril, além do jornal Correio Braziliense e do site Metrópoles. Como profissional de comunicação, trabalha com estratégia institucional e digital. Se especializou na Centennial College, em Toronto, na área de Lifestyle Media.

Veja também