Community

Brazil & Portugal  

Community

CANADÁ: Lugares Únicos e Experiências Inesperadas

Por André Luís | 8 de julho de 2022

Com quase 10 milhões de quilómetros quadrados para explorar, o Canadá está repleto de lugares únicos e experiências inusitadas. Se é daquelas pessoas aventureiras e gosta de ir à descoberta, tome note da lista abaixo, pois poderá surpreender-se com o muito que (provavelmente) ainda não conhece deste enorme país.

Um conselho útil: verifique as restrições mais recentes, antes de planear a sua viagem e certifique-se de entrar em contato com as empresas, antes de viajar para confirmar a disponibilidade e fazer reservas.

Montréal Biodôme, Quebec

Crédito de foto: Eva Blue, Montreal Tourism

Explore a floresta tropical do Montréal Biodôme com a garantia de um clima quente, vegetação exuberante e diversificada e avistamentos de animais exóticos. O Biodôme, situado no coração de Montreal, faz parte do complexo de museus Space For Life que abriga o planetário, insetário e jardim botânico da cidade.

Clique aqui para explorar o Montréal Biodôme

Qaumajuq, Winnipeg, Manitoba

 

Crédito de foto: Goota Ashoona. Unveiling photo courtesy of WAG (Qaumajuq

Em 2021, o centro de Winnipeg e a Winnipeg Art Gallery receberam o Qaumajuq, um museu inovador que abriga a maior coleção pública de arte contemporânea inuit do mundo. Este imenso espaço cultural liga o norte e o sul do Canadá por meio de arte, pesquisa e educação. Após a sua visita, continue a sua aventura pelas culturas indígenas com uma refeição no Feast Café Bistro.

 Clique aqui para explorar o Qaumajuq

Rideau Canal National Historic Site, Ottawa, Ontario

 Crédito de foto: Destination Canada

O Sítio Histórico Nacional do Canal Rideau estende-se por 202 quilómetros, desde Ottawa a Kingston. De maio a outubro, o canal transforma-se num paraíso para os remadores (os passeios de barco por Ottawa são uma maneira despreocupada de aproveitar tudo da água). No inverno, esta via navegável histórica transforma-se na pista de patinagem ao ar livre mais longa do mundo. Se preferir se aventurar em terra, apanhe uma bicicleta para descobrir 800 quilómetros de trilhos recreativos com fácil acesso a parques, locais históricos, cervejarias e vinícolas.

 Clique aqui para explorar o Rideau Canal

Orcas, Victoria, British Columbia

Crédito de foto: Tourism Victoria

Uma aventura de observação de baleias deve constar na lista ao visitar Victoria, a capital da Colúmbia Britânica. As águas vizinhas do Pacífico da cidade abrigam a vida selvagem mais fabulosa, incluindo vagens de orcas residentes. A maioria dos passeios de vida selvagem marinha leva os visitantes pela Reserva Ecológica Race Rocks, o ponto mais ao sul da Colúmbia Britânica. Termine a sua exploração do Oceano Pacífico no Oak Bay Beach Hotel à beira-mar e nas rejuvenescedoras piscinas minerais à beira-mar do seu spa.

 Clique aqui para observar as baleias em Victoria

Toronto Islands, Toronto, Ontario

Crédito de foto: Hubert Kang

Uma viagem de barco de 10 minutos do centro de Toronto irá transportá-lo para as ilhas relaxantes e sem carros de Toronto. Este arquipélago natural é ideal para uma viagem urbana de um dia repleta de tempo de praia, atividades aquáticas (experimente “paddlebirding” ou um calmo paddle ao pôr do sol) e passeios de bicicleta de lazer. Deixe a sua exploração guiá-lo até ao The Riviera – Ward’s Island Kitchen antes de apanhar o ferry com destino à cidade.

Clique aqui para explorar as Toronto Islands

Vancouver Art Gallery, Colúmbia Britânica

Crédito de foto: Destination Canada

A arte e a arquitetura misturam-se lindamente na Galeria de Arte de Vancouver, um edifício neoclássico de 1906 no coração do centro de Vancouver. A coleção inclui as obras de Emily Carr, uma das artistas mais célebres do Canadá, cujas pinturas atraentes retratam aldeias indígenas e florestas tropicais esmeraldas da costa oeste. Após a sua visita, desfrute de uma refeição num dos melhores restaurantes de Vancouver.

Clique aqui para visitar a Vancouver Art Gallery

Wanuskewin Heritage Park, Saskatchewan

Crédito de foto: Wanuskewin Heritage Park

O Wanuskewin Heritage Park, a apenas cinco quilómetros de Saskatoon, é dedicado a promover a compreensão e a valorização das culturas dos povos indígenas das Planícies do Norte. Este sítio interpretativo é o sítio de escavação arqueológica mais antigo do Canadá. Lá, pode observar os bisões, provar os sabores da culinária indígena durante um jantar de lua Han Wi, caminhar até locais culturais e adquirir autênticas obras de arte artesanais tradicionais das Primeiras Nações.

Clique aqui para visitar o Wanuskewin Heritage Park

Halifax Citadel National Historic Site, Nova Scotia

Crédito de foto: Destination Canada

Com vista para Halifax e para o seu porto, irá encontrar o Sítio Histórico Nacional da Cidadela de Halifax, que defendeu a região como um ponto alto acima das margens de 1749 a 1906. Hoje, esta fortaleza histórica oferece aos visitantes uma visão imersiva da vida de soldados da era vitoriana que se estabeleceram na cidadela. Para um mergulho mais profundo na história da região, faça uma caminhada de 15 minutos para leste para chegar ao Museu Marítimo do Atlântico ao longo da zona portuária de Halifax.

Clique aqui para explorar a Cidadela de Halifax

 

*Clique   aqui   e assine nossa Newsletter.

A edição de verão da revista DISCOVER está disponível  no nosso website:

https://www.magazinediscover.com/discover-digital/

 

André Luís

André é colaborador freelancer de serviços de mídia e conteúdo digital em língua portuguesa. Os textos publicados por Luis no Discover News são em português de Portugal, ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Veja também