Community

Brazil & Portugal  

Community

Eventos temáticos imperdíveis para curtir os feriados de fim de ano

Conheça os festivais, mercados e feiras que irão agitar o início do inverno em GTA

Por Luis Aparício | 19 de novembro de 2021

Assim que termina o mês de outubro no Canadá, as casas, estabelecimentos e locais públicos já começam a substituir a decoração temática de Halloween pelas luzes e enfeites de Natal.

Ainda é Outono no país, mas as temperaturas caem cada vez mais, com os termômetros geralmente marcando faixas próximas do inverno ainda no final de novembro. E não é apenas o clima que se aproxima da estação mais fria do ano, como também as comemorações típicas dessa época apresentando seus primeiros sinais.

Até então pode parecer um pouco cedo para se pensar em festividades natalinas e de ano novo, porém em Ontário, vários eventos de inverno e datas comemorativas estão marcados para começar no fim deste mês.

Com as últimas atualizações de diminuição das restrições em relação à pandemia da COVID-19 e alta taxa de vacinação na província, este ano podemos ver algo mais próximo do que costumava ser a programação de inverno pré-pandêmica.

Por isso, para aproveitar o retorno gradual das celebrações de final do ano, que tal participar de alguns eventos de inverno que vão acontecer em Toronto a partir do final de novembro? Confira a lista que preparamos para você e aproveite!

CONFIRA OS EVENTOS

Winterfest

Fonte: All Ontario

Lançado em 2018, o festival de inverno WinterFest, que ocorre no Canada ‘s Wonderland, já tem data marcada para o seu retorno, após dois anos sem ocorrer devido à pandemia. Mais uma vez, o parque de diversões irá se transformar em um “País das maravilhas de inverno”, numa imersiva experiência de férias de fim de ano para toda família. O evento contará com extensas áreas temáticas, incluindo uma pista de patinação no gelo, mais de uma dúzia de shows e performances ao vivo, milhões de luzinhas espetaculares, centenas de árvores de Natal espalhadas pelo parque (sendo algumas com 15 metros de altura), comidas festivas e lojas com itens sazonais. Junte toda a família e tenha memórias especiais!

 Quando: 13 de Nov. – 31 de Dez

Localização:  Canada’s Wonderland – 1 Canada’s Wonderland Drive, Vaughan, ON

Preço: Gratuito para os membros com Gold Pass (2021/2022) e CAD$29.99 + taxas para os demais

Ingressos e mais informações:https://www.canadaswonderland.com/events/winterfest

The Distillery Winter Village

Fonte: Toronto Star

Mais um evento típico de fim de ano em Toronto cancelado em 2020 devido à crise de saúde mundial, o Toronto ‘s Christmas Market  passa por um rebranding e retorna à cidade com um novo nome. Agora chamado de The Distillery Winter Village, a nova edição do famoso mercado de Natal da cidade apresenta uma atmosfera mais intimista e de nível elevado, com menos jeito de festival. A área será transformada em um paraíso de férias, e na programação você poderá esperar um maior foco nos restaurantes e lojas locais. Porém, a icônica árvore de Natal de 15 metros de altura estará de volta, assim como a cerimônia de iluminação, que ocorre dia 18 de novembro.

Quando: 18 de Nov. – 31 de Dez

Localização: Distillery District, Toronto, ON

Preço: CAD$8 por pessoa (a partir de 6 anos)

Ingressos e mais informações: https://www.thedistillerywintervillage.com/

Winter Festival of Lights

Fonte: Ontario Power Generation

Produzido pelo Ontario Power Generation, o Niagara’s Winter Festival of Lights é o maior festival gratuito de luzes outdoor do Canadá, também oficialmente retornando para celebrar sua 39ª edição. Este ano o evento anual contará com mais de 3 mil luzes deslumbrantes e terá o dobro da duração. Será dividido em duas partes, sendo que na primeira serão exibidas as clássicas esculturas natalinas formadas por luzes, animais iluminados em 3D,e muito mais! Já a segunda parte, chamada de “Winter Wonderland”, será a maior novidade deste ano. Nela, os displays temáticos dos feriados de fim de ano darão lugar a outras peças sazonais com temas de inverno e gelo. Você também poderá conferir um novo espaço interno com entretenimento ao vivo durante os finais de semana.

Quando: 1ª Parte – 13 de Nov. – 9 de Jan.

2ª Parte (Winter Wonderland) – 10 de Jan. – 21 de Fev.

Localização:  Ao longo de Niagara Parkway, Dufferin Islands e Niagara Falls

Preço: GRATUITO

Ingressos e mais informações: https://wfol.com/

Polar Winter Festival

 Em colaboração com o Hotel X Toronto, Harlo, and Honeycomb Hospitality, o Polar Winter Festival é o mais novo festival de inverno que estreia este ano em Toronto e já promete ser o maior mercado temático da cidade para celebrar os feriados de fim de ano. O evento apresenta um massivo e encantador paraíso paraíso de Natal, com uma decoração caprichada, passeios festivos, vendedores locais, comidas e coquetéis típicos e fotos de tirar o fôlego. Você também poderá visitar os ursos gigantes da loja Santa’s Toy Shop e observar as luzes cintilantes sob o Polar Ice Tunnel enquanto explora o local do festival.  Visitantes aventureiros não poderão perder uma volta nos brinquedos disponíveis,  como trem de Natal, o clássico carrossel e o super slide!

Quando: 25 de Nov. – 26 de Dez.

Localização:  Bandshell Park at Exhibition Place – 100 Prince Edward Island Crescent, Toronto, ON

Preço: CAD$19.99 por adulto

Ingressos e mais informações: https://www.polarwinterfestival.com/

Snow Magic Drive-Thru

Para quem prefere ver luzes festivas sem ter que enfrentar o frio do inverno de Toronto, esse evento é a opção perfeita. Produzido pela Drive Thru Fun Co, o Snow Magic Drive-Thru é uma experiência imersiva em que você pode ver um maravilhoso espaço iluminado no conforto do seu carro. Inspirada pelo fogo, gelo e luzes, essa atração transforma o Ontario Place num verdadeiro oásis de inverno, com 18 instalações espetaculares. Pegue seu carro ou uma carona e veja criaturas fantásticas, cavernas de cristal, uma encantadora floresta de luz e túneis brilhantes pelos 1.7 km do local!

Quando: 12 de Nov. – 16 de Jan.

Localização:  Ontario Place’s East Island, Toronto, ON

Preço: CAD$45-65 por veículo

Ingressos e mais informações: https://www.drivethrufunco.com/

The Immersive Nutcracker, A Winter Miracle

​​Fonte: Dailyhive

Produzido por Lighthouse Immersive, os mesmos produtores de “Immersive Van Gogh”, “The Immersive Nutcracker, A Winter Miracle” segue a tendência de experiências imersivas, mas dessa vez com tema festivo no lugar de obras dos melhores pintores da história. De projeções de tirar o fôlego a surpreendentes efeitos especiais, prepare-se para se sentir dentro da clássica história de Quebra-Nozes de uma forma única e mágica! Dançarinos do Bolshoi Theatre ao som de da música Tchaikovsky também marcarão presença. Além disso, Toronto foi a cidade escolhida como sede para a premiére mundial da atração, e nossa sugestão é conferir a estreia, no dia 20 de novembro!

 Quando: 20 de Nov. – 24 de Dez.

Localização: 1 Yonge Street

Preço: A partir de CAD$39 por pessoa

Ingressos e mais informações: https://www.immersive-nutcracker.com/buy-tickets/#/

Toronto Zoo Holiday Market Place

O evento que celebra os feriados de fim de ano no Toronto Zoo retorna ao local em 2021, transformando o Toronto Zoo’s Front and Indo-Malayan Courtyards num mercado ao ar livre de férias de inverno. Mais de 90 artesãos, processadores e produtores de comunidades locais terão seus trabalhos expostos durante o evento, com mais de 18 vendedores por dia. Compre dos pequenos produtores enquanto desfruta das comidas e bebidas inspiradas nas celebrações de Natal, observa a decoração festiva e tira fotos temáticas!

Quando: 19 de Nov. – 19 de Dez.

Localização: Toronto Zoo – 2000 Meadowvale Rd, Toronto, ON

Preço: Entrada GRATUITA com o ingresso regular para o Toronto ZOO/ CAD$5.50 + HST somente Marketplace

Ingressos e mais informações: https://www.torontozoo.com/marketplace

St. Jacobs Sparkles

 Sinta-se cantinho europeu enquanto visita essa pequena vila iluminada na cidade de St. Jacobs, localizada a 115 km de Toronto. O St. Jacobs Sparkles é um evento anual, em que você pode conferir milhares de luzes ao longo das ruas, comprar presentes nas lojas locais, visitar o Papai Noel, parar para tirar fotos icônicas e ouvir música ao vivo. Além de tudo, o mercado contará com um bar de chocolate quente, passeios de trem saindo do Waterloo Central Railway, feira de artesanato, e muito mais!

Quando: 12-28 de Novembro

Localização: King St. N, St. Jacobs, ON

Preço: GRATUITO

Ingressos e mais informações: https://www.stjacobsvillage.com/sparkles

Gostou das nossas sugestões? Conte para a Discover sua experiência nos festivais de fim de ano desta lista através do nosso email (info@magazinediscover.com).

 

 *Clique aqui e assine nossa Newsletter.

 

Leia aqui a mais recente edição da revista DISCOVER

 

 

Deborah Matos

Deborah é publicitária formada há 4 anos e especialista em estratégia de conteúdo, com foco no meio digital.

Veja também