Community

Brazil & Portugal  

Community

Lugares “mal-assombrados” para visitar em Toronto neste Halloween

Conheça 5 locais assustadores

Por Deborah Matos | 1 de Outubro de 2021

O outono se inicia no Canadá e com isso já começamos a nos preparar para as mudanças que a estação traz. As paisagens naturais ganham típicos tons alaranjados e as folhas das árvores vão caindo gradualmente. Além disso, é hora das abóboras dominarem o país, desde a chegada do pumpkin spice no cenário gastronômico ao sempre aguardado Halloween.

Pensando nessa data tão esperada  todos os anos, nossa sugestão é ir além da tradição do jack-o’lantern, e fazer uma programação bem inusitada e de arrepiar. Se você tiver coragem, pode se preparar para uma aventura por lugares “mal-assombrados ” em Toronto.

Confira a lista que preparamos para você explorar os locais mais aterrorizantes da maior cidade do Canadá!

Elgin and Winter Garden Theatre

Crédito: Heritage Trust

Fundado em 1913, o Elgin and Winter Garden Theatre foi usado como cinema (frequentemente exibindo filmes adultos), posteriormente caindo em em ruínas. É um dos últimos teatros eduardianos de dois andares em funcionamento e totalmente restaurado do mundo. Também é conhecido como lar de alguns residentes assustadores, como uma garota que, há muitos anos,  teria sido esfaqueada no banheiro do quinto andar, se arrastou até o elevador, mas ninguém foi socorrê-la e acabou morrendo no chão.

Um dos eventos paranormais reportados no local envolve esse último caso, com o elevador indo aleatoriamente sozinho até o quinto andar. Além disso, há rumores de que algumas cadeiras do teatro eventualmente se abrem e fecham por conta própria, e de que seus funcionários viram várias figuras sombrias ao longo dos anos, incluindo o fantasma de uma mulher em vestido eduardiano, e um trombonista que foi colocado em contato por meio de tabuleiro Ouija.

Informações: Veja sobre os tours em  https://www.heritagetrust.on.ca/en/index.php/ewg/ewg-home/tours

Preço: Adultos – CAD$12; Estudantes e idosos – $10 (inclui HST).

Observação: apenas DINHEIRO

Horário de funcionamento: Segundas às 17h.; Sábado às 10h (não é necessário fazer reserva)

Visitas em grupo também disponíveis (a partir de 12 pessoas), e podem ser marcadas qualquer dia da semana, entre 9h e meio-dia.

Localização: 189 Yonge Street, Toronto (ON)

 Gilbraltar Point Lighthouse

Crédito: Curiosidade

Situado na parte oeste de Toronto Islands, o farol Gibraltar Point Lighthouse é mais conhecido como o local onde ocorreu um terrível assassinato em 1815. A vítima  foi John Paul Radelmüller, o primeiro faroleiro de Toronto.

 

Alguns dizem que ele nunca saiu da construção.

A morte de Radelmüller ocorreu quando ele estava trabalhando na estação e entrou em uma confusão, envolvendo uma disputa por cerveja fabricada por ele. Dois soldados furiosos, em busca da bebida, supostamente o desmembraram e deixaram seus restos mortais no local. Ao longo dos anos, houve relatos de que visitantes ao local avistaram o fantasma de John escalando a torre em busca das partes desmembradas de seu corpo.

Localização: Toronto Islands

Horário: todos os dias de 7h-23h

Ireland Park

Crédito: CityNews

Localizado no Waterfront de Toronto, o Ireland Park foi fundado como um tributo à herança histórica entre o Canadá e a Irlanda. O parque fica localizado próximo à entrada dos primeiros imigrantes irlandeses ao Canadá durante a Grande Fome de 1847, quando a cidade tinha apenas 20.000 habitantes.

 

As esculturas presentes no parque datam de 1995, quando Robert G. Kearns conheceu a obra Gillespie’s “Departure”, formada por uma série de sete esculturas de irlandeses famintos em Dublin. Assim, ele convidou Rowan Gillespie a criar um novo grupo de esculturas na beira do Lake Ontario, em Toronto.

As sete esculturas presentes em Dublin foram reduzidas a cinco em Toronto, e representam as trágicas mortes no Atlântico Norte, além das mortes ocorridas após a chegada em Grosse Isle, Montreal e em Toronto.

Apesar do local ser histórico, suas esculturas podem ser assustadoras para algumas pessoas, principalmente à noite. Confira você mesmo!

Localização: Bathurst Street Queens Quay, Toronto (ON)

Keg Mansion (Euclid Hall)

Crédito: CityNews

O edifício atualmente conhecido como Keg Mansion, foi construído em 1868 por Arthur McMaster. Seus moradores mais famosos foram o industrial Hart Massey e sua família, que obtiveram sucesso e influência no Canadá, mas tiveram suas vidas marcadas por tragédias. Há rumores de que Lilian Massey, uma das criadas dos Massey, se enforcou na escada.

Esse caso perdurou por vários anos, sendo que vários convidados do local alegaram ter visto o corpo da mulher pendurado no vestíbulo, além das incontáveis visões de crianças fantasmagóricas brincando na escada, e a sensação de alguém observando-as no banheiro.

Nossa sugestão é que você vá ao restaurante The Keg Steakhouse + Bar no local, peça uma carne e informe ao garçom que gostaria de ver o livro de história de fantasmas.

Isso realmente existe.

Informações: Veja sobre o restaurante The Keg, localizado na Keg Mansion em https://kegsteakhouse.com/en/locations/toronto-mansion

Horário de funcionamento: todos os dias de 16h – 00h

Localização: 515 Jarvis Street, Toronto (ON)

Mackenzie House

Localizada no coração do Downtown de Toronto, a poucos metros da movimentada praça Yonge-Dundas, a Mackenzie House é uma casa pequena e histórica, famosa por ter sido a última residência do primeiro prefeito da cidade, William Lyon Mackenzie.

 

MackenzieHouse_TorontoStreetLife

Esse homem controverso teve grande impacto na história da cidade, tendo sido jornalista, prefeito, exilado, e político, nesta ordem.

Além de carregar a estética vitoriana de 1858, o local também é conhecido como um dos mais assustadores da cidade. Isso porque mesmo após Mackenzie e sua esposa terem morrido nessa casa e enterrados em um cemitério próximo, muitos acreditam que seus fantasmas ainda assombram o terreno. Alguns dizem que o espírito do homem foi visto em seu antigo quarto, além do fantasma de uma mulher misteriosa vagando pelos corredores. Ainda há o boato de que uma cadeira de balanço também foi vista se mexendo sozinha diversas vezes.

Você é corajoso o suficiente para descobrir tudo isso por si mesmo?

Informações:: Agende sua visita em https://mackenziehouse.streamintickets.com/events/walking-tour

Preço: doação sugerida de CAD$10/pessoa

Localização: 82 Bond St

Horário de funcionamento: Passeios livre oferecidos pelo HistoricTO com horário marcado são oferecidos de quarta a sexta-feira às 11h, 13h e 15h e fins de semana às 11h.

Observação: O interior da Casa Mackenzie está atualmente fechado ao público. Passeios ao ar livre estão disponíveis.

Você é ousado o suficiente para visitar algum desses lugares da nossa lista? Escolha  os  lugares mal-assombrados de sua preferência em Toronto e não esqueça de nos enviar   email (info@magazinediscover.com )  contando sua experiência.

Assine nossa NewsLetter para mais dicas de entretenimento, lazer, cultura e empreendedorismo.

 

 

Leia aqui a mais recente edição da revista DISCOVER

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deborah Mattos

Deborah é publicitária formada há 4 anos e especialista em estratégia de conteúdo, com foco no meio digital.

Veja também