Governo Federal Investe $200 milhões na Produção de Vacinas
Resilience Biotechnologies deixará o Canadá menos dependente de fabricantes estrangeiros
Por Luis Aparício | 18 de junho de 2021
O governo federal assumiu o compromisso em maio de atribuir uma verba de quase 200 milhões de dólares a um fabricante farmacêutico sediado nos EUA, com uma fábrica em Mississauga, para ajudar a financiar a futura produção de vacinas de mRNA semelhantes às vacinas principais usadas para inocular pessoas contra a COVID-19.
Durante o anúncio, o ministro da Inovação, Ciência e Indústria, François-Philippe Champagne , disse que a Resilience Biotechnologies vai receber 199,16 milhões de dólares, verba que vai ajudar na modernização e ampliação das instalações da empresa – um projeto com um custo total de 402 milhões de dólares.
Depois de completa, espera-se que a nova instalação tenha uma capacidade de produção de entre 112 milhões e 640 milhões de doses de vacinas de mRNA por ano. O objetivo é deixar o Canadá menos dependente dos fabricantes estrangeiros de vacinas quando a próxima pandemia bater à porta.
As vacinas de RNA mensageiro (mRNA) usam uma nova técnica para ensinar as células do corpo a desenvolver uma resposta imune contra um determinado elemento patogénico.
As vacinas contra a COVID-19 da Pfizer-BioNTech e Moderna utilizam essa tecnologia, mas nenhuma produz a vacina no Canadá devido à falta de capacidade de produção adequada.
Mississauga: Centro de Ciência Nacional
“Investir na produção de vacinas é mais importante do que nunca e fico grata ao governo federal por ter optado investir numa instalação com sede em Mississauga”, disse a presidente da Câmara, Bonnie Crombie, em comunicado à imprensa. “Este investimento é uma prova de que Mississauga é um centro de ciência nacional líder que apoia o desenvolvimento e o crescimento dos negócios.”
Com este investimento, a Resilience Biotechnologies, empresa farmacêutica especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos clínicos e comerciais, como vacinas, espera criar e manter 500 empregos a tempo inteiro no Canadá e criar 50 posições (co-op).
Assine nossa NewsLetter para mais dicas de entretenimento, lazer, cultura e empreendedorismo.
Leia aqui a mais recente edição da DISCOVER. A revista mudou seu formato para uma versão online e de bolso.