Províncias oferecem programas específicos para profissionais gabaritados
Ano 1 | Número 2 | 2019
Por Lina Melo | Publicado 28 / 08 / 2019
Devido à carência de mão-de-obra em certas áreas de trabalho, várias são as Províncias que se empenharam em criar “programas imigratórios específicos” e assim facilitar a imigração de profissionais estrangeiros e suprir necessidades trabalhistas em vários setores. Tais programas são bem diversificados em requerimentos para a aprovação imigratória, também existem exigências a serem cumpridas. Vir para o Canadá com a mala e a coragem não são suficientes!
Exigências
Sua aplicação deverá comprovar, entre outros fatores, prévia experiência de trabalho na categoria profissional sob o qual está aplicando, nível de fluência em inglês ou francês, idade, condição financeira para se sustentar pelo menos nos primeiros meses de imigração, etc.
Independentemente do tipo de programa de imigração para o Canadá que decida iniciar, lembre-se de que são aplicações detalhadas e por vezes bastante desgastantes.
Este é um país jovem e imenso, no qual as oportunidades de crescimento educacional e profissional, assim como a valorização de sua experiência profissional não será julgada pela idade.
Investigue, planeje e organize
Investigue, planeje e organize sua futura imigração baseada nas verdadeiras possibilidades legais oferecidas e não “porque o seu amigo lhe disse que é muito fácil”.
Cada pessoa possui um perfil particular e profissional. Assim sendo, proteja-se “do disse me disse” procurando a assessoria de um profissional que tenha as devidas credenciais canadenses para orientá-lo na melhor opção para você e sua família.
Para obter total confirmação de que o profissional que está lhe orientando é devidamente credenciado pelo Governo Canadense, basta pesquisar no Website do órgão que credencia os Consultores de Imigração, o ICCRC através do Web: www.iccrc-crcic.ca