Alceu Valença faz de Toronto um grande arraiá
Tournê pela América do Norte
Por Discover Magazine | Publicado 6/08/2019
Nem mesmo a data do show ser em meio ao feriadão do “Dia Cívico” impediu que esgotassem os ingressos para o primeiro show de Alceu Valença no Canadá, que ocorreu no último domingo (4 de agosto), no Gerry Gallagher Hall da Liuna Local 183, em Toronto.
Brasileiros vão ao delírio
1.500 pessoas prestigiaram a vinda de um dos grandes nomes da música brasileira, com mais de 40 anos de carreira, 35 álbuns e quatro indicações ao Grammy Latino.
Foi o ponto final de uma turnê pela América do Norte que antes incluiu Boston, Nova York, Miami, Orlando, São Francisco e Los Angeles, onde fez show na véspera.
Alceu Valença mostrou toda sua energia no palco em um espetáculo com quase duas horas de duração, onde levou o público, formado em sua maioria por brasileiros, ao delírio, cantando junto a maioria das canções.
Show “Estação da Luz”
O show “Estação da Luz”, que trouxe a Toronto, é um desfile dos clássicos do cancioneiro nordestino e de sua carreira, incluindo sucessos como “Coração Bobo”, “Como dois Animais”, “Embolada do Tempo”, “Táxi Lunar”, “La Belle du Jour”, “Girassol”, “Cavalo de Pau” e “Pelas Ruas Onde Andei”, até chegar ao final com “Anunciação” e o bis com “Morena Tropicana”.
Alceu e suas origens
Não negando suas raízes, Alceu começou com um chapéu de cangaceiro. Teve a ousadia de ensinar uma nova canção para a platéia, aprendida rapidamente. Em um show marcado pela interatividade com a plateia, foi emocionante quando chamou crianças ao palco, que demonstraram ser capazes de cantar seus refrões, mesmo tão jovens e tão longe do Brasil.
Organizadores e “aquecimento”
A cônsul-geral do Brasil em Toronto, Ana Lélia Beltrame, ofereceu coquetel em sua casa para Alceu Valença e os organizadores do evento, Angela Mesquita e Rafael Terzarolli.
Trazido pela Time 2 Party e Angela Mesquita (Brasil Remittance) , o show de Alceu Valença contou com um grande aquecimento, iniciado pelo DJ Simba e a Ciranda Brasileira, que fez uma quadrilha infantil. Os shows de abertura ficaram a cargo de Júnior Dias e Forrobodó, com a Aruá Dance; Salviano Pessoa e Sérgio Xocolate; e Forró em Toronto, com um casamento na roça e uma grande quadrilha, para a qual vários estavam caracterizados com roupas típicas de Festa Junina. Um dia, portanto, para se sentir em pleno Nordeste e cantar com Alceu canções que praticamente fazem parte do nosso DNA.