Canada

Canada

Legalização da Maconha no Canadá

ANO 1 | NÚMERO 1 | 2019

Bem-vindos ao primeiro número da nova seção  “A Vida no Canadá”. 

É com grande orgulho e entusiasmo que a equipe da revista DISCOVER apresenta esta nova seção dedicada à comunidade de lingua portuguesa no Canadá e aos interessados em imigrar para o país. Nosso foco será informar, conectar e inspirar.

 

Convidamos os leitores a participarem conosco dessa jornada compartilhando suas experiências de vida e dando sugestões e dicas sobre como se adaptar ao Canadá mais rapidamente.   

 

Por Maurício M. Guimarães | Publicado 10/04/2019

Quando me mudei para o Canada em 2013, uma das certezas que tinha era que a rápida adaptação aos costumes canadenses seria essencial para que o nosso processo de imigração fosse bem-sucedido.

Enquanto pesquisava sobre o Canada, descobri que 3 em cada 4 processos falhava nos primeiros cinco anos. Clima, empregabilidade e distância da família eram listados como os fatores que mais influenciavam a decisão de voltar ao país de origem.

Pessoalmente, apesar de compreender as dificuldades, não tinha ideia que os pequenos detalhes do cotidiano seriam os que demandariam mais trabalho – e me adaptar a eles seria crucial.

USO RECREATIVO

Recentemente o governo federal aprovou a legalização do consumo recreativo de cannabis sativa (ou maconha) onde quer que seja permitido fumar tabaco. A lei entrou em vigor no dia 17 de outubro de 2018. A princípio, a legislação para a venda e o consumo será baseada nas regras vigentes para o consumo de bebidas alcoólicas, com pequenas diferenças e adaptações.

– Apenas maiores de 19 anos podem comprar cannabis em Ontário

  Dirigir após o consumo de cannabis está proibido. Até o momento, a lei não prevê quantidades seguras para o consumo seguida da operação de veículos automotivos.

– A venda de produtos de cannabis para uso recreativo está sendo feita online. Posteriormente, as municipalidades terão direito de licenciar lojas físicas para a distribuição desses produtos.

– O consumo de cannabis será proibido em locais onde já não se pode fumar tabaco e cigarros eletrônicos. A posse de até 30 gramas de maconha legal, seca ou equivalente em forma não seca, é permitida em público.
– Residentes canadenses podem cultivar até quatro plantas por domicílio.

Outras informações: https://www.ontario.ca/page/cannabis-legalization

Maurício M. Guimarães

Maurício é um profissional de marketing e vendas. Mudou para o Canadá em 2013 e vive com sua família na província de Ontário.

Veja também