Canada

Canada

Empowerment to Social Assistance System

Governo de Ontário anuncia plano para restaurar a dignidade, a independência e o empoderamento do sistema de assistência social

Publicado 4/12/2018

Em 22 de novembro, o governo de Ontário anunciou reformas na assistência social que restaurarão a dignidade, estimularão o emprego e capacitarão os mais vulneráveis ​​da província a se libertarem do ciclo da pobreza.

“A assistência social em Ontário é hoje uma colcha de retalhos ineficaz e desarticulada de suportes que prende as pessoas em um sistema quebrado”, disse Lisa MacLeod, Ministra da Criança, Comunidade e Serviços Sociais. “Nosso plano é uma abordagem mais eficaz e sustentável para ajudar as pessoas a encontrar e manter empregos e alcançar melhores resultados”.

Atualmente, existem mais de 240 taxas e combinações de suporte à renda e uma rede com mais de 800 regras, tornando a navegação no sistema confusa e demorada para os destinatários e assistentes sociais.
Os serviços de emprego provinciais também verão melhorias através de apoios melhores e mais simplificados, colocando um foco maior nos resultados e explorando opções para modelos de prestação de serviços de emprego orientados para resultados mais responsivos localmente. A província coordenará melhor o Emprego Ontário e a assistência social para tornar mais simples e fácil a todos os candidatos a emprego alcançar o seu potencial.

“O Empowerment to Social Assistance System é o primeiro passo para restaurar a dignidade e incentivar o emprego a se libertar de um ciclo de pobreza”, disse Merrilee Fullerton, Ministra de Treinamento, Faculdades e Universidades. “Nossos programas de emprego e treinamento são fundamentais para ajudar as pessoas a encontrar e ter sucesso em seu primeiro emprego ou no próximo, para que possam contribuir para o sucesso desta província.”

Abordagem multi-ministerial 

Lisa MacLeod anunciou que o governo empreenderá uma abordagem coordenada de vários ministérios para reduzir a burocracia, eliminar regras desnecessárias e apoiar planos de ação individuais para estabelecer a autossuficiência e aliviar o sistema.

“Muitas pessoas nesta província têm deficiências graves que dificultam muito o seu apoio”, disse MacLeod. “Eles serão recebidos com compaixão e dignidade em nosso novo sistema. Aqueles que recebem assistência e que podem trabalhar, serão tratados com a mesma dignidade, incluindo apoio direcionado para preencher os empregos disponíveis no Ontário. Se você puder trabalhar, ou se não puder, temos um plano para ajudá-lo.

O plano de Ontário para a reforma da assistência social é guiado pelas seguintes prioridades:

• Levando as Pessoas ao Emprego
Reduza a administração e a burocracia para que as pessoas que recebem o Ontário Works e a equipe da linha de frente possam se concentrar em planos de ação individuais que estabeleçam um caminho para a saúde, bem-estar e preparativos para retornar ao trabalho.
• Serviços sociais focados localmente
Simplifique os programas de assistência social e emprego e aumente a capacidade de resposta local e a flexibilidade para ajudar todos os candidatos a emprego a alcançarem seu potencial.
• Apoiar Pessoas com Deficiências com Dignidade
Redesenhar o Programa de Apoio à Deficiência do Ontário para fornecer apoio anualizado ao rendimento com muito menos requisitos de informação para os ontarienses com deficiências graves.
• Reduzir a burocracia e restaurar a responsabilidade

Barreiras 

Eliminar barreiras para as pessoas que recebem assistência social e para aqueles que prestam apoio, simplificando as taxas, reduzindo a administração, eliminando regras desnecessárias e restaurando a prestação de contas por meio de um sistema simplificado para melhor enfocar a melhoria dos resultados.

O sistema de assistência social de Ontário não sofreu mudanças significativas em mais de dez anos. As mudanças serão implementadas gradualmente para atualizar o sistema para que ele possa atender melhor às necessidades de quem mais precisa. Como primeiro passo, o governo trabalhará de perto com os municípios para desenvolver um plano para introduzir mudanças, dando-lhes flexibilidade para atender às necessidades locais no contexto de suas economias locais e realizar consultas com as Primeiras Nações para desenvolver uma abordagem específica para assistência social. e serviços de emprego na reserva.

A província também lançou um site, o Ontario.ca/openforbusiness , para facilitar a correspondência entre candidatos a emprego e empresas. Os empregadores também podem postar oportunidades de emprego no employer.jobbank.gc.ca .

FATOS RÁPIDOS

• Quase um milhão de ontarianos estão em alguma forma de assistência social.
• Nos últimos 15 anos, o número de ontaristas forçados a prestar assistência social disparou em 55%.
• Ontário introduziu o Crédito Fiscal para Indivíduos e Famílias de Baixa Renda (LIFT) para ajudar mais trabalhadores de baixa renda a manter mais do que ganham. Se aprovado, o crédito LIFT ajudará um indivíduo a ganhar US $ 30.000, economizando US $ 850 em seus impostos e ajudando uma família que ganha US $ 60.000 a economizar US $ 1.250 em seus impostos.
• No status quo, apenas um por cento das pessoas que recebem assistência social voltam a entrar na força de trabalho em um determinado mês.
• Metade das pessoas que saem do Ontario Works retornam, quatro de cinco estão de volta dentro de um ano.

Fonte:  Ministério da Criança, Comunidade e Serviços Sociais

Leila Monteiro LIns

Leila has more than 30 years of experience in journalism and marketing, including media relations, event planning and the development of communication strategies. In April 2010, LML launched Discover magazine in Canada.