Empowerment to Social Assistance System
Governo de Ontário anuncia plano para restaurar a dignidade, a independência e o empoderamento do sistema de assistência social
Publicado 4/12/2018
Em 22 de novembro, o governo de Ontário anunciou reformas na assistência social que restaurarão a dignidade, estimularão o emprego e capacitarão os mais vulneráveis da província a se libertarem do ciclo da pobreza.
“A assistência social em Ontário é hoje uma colcha de retalhos ineficaz e desarticulada de suportes que prende as pessoas em um sistema quebrado”, disse Lisa MacLeod, Ministra da Criança, Comunidade e Serviços Sociais. “Nosso plano é uma abordagem mais eficaz e sustentável para ajudar as pessoas a encontrar e manter empregos e alcançar melhores resultados”.
Atualmente, existem mais de 240 taxas e combinações de suporte à renda e uma rede com mais de 800 regras, tornando a navegação no sistema confusa e demorada para os destinatários e assistentes sociais.
Os serviços de emprego provinciais também verão melhorias através de apoios melhores e mais simplificados, colocando um foco maior nos resultados e explorando opções para modelos de prestação de serviços de emprego orientados para resultados mais responsivos localmente. A província coordenará melhor o Emprego Ontário e a assistência social para tornar mais simples e fácil a todos os candidatos a emprego alcançar o seu potencial.
“O Empowerment to Social Assistance System é o primeiro passo para restaurar a dignidade e incentivar o emprego a se libertar de um ciclo de pobreza”, disse Merrilee Fullerton, Ministra de Treinamento, Faculdades e Universidades. “Nossos programas de emprego e treinamento são fundamentais para ajudar as pessoas a encontrar e ter sucesso em seu primeiro emprego ou no próximo, para que possam contribuir para o sucesso desta província.”
Abordagem multi-ministerial
Lisa MacLeod anunciou que o governo empreenderá uma abordagem coordenada de vários ministérios para reduzir a burocracia, eliminar regras desnecessárias e apoiar planos de ação individuais para estabelecer a autossuficiência e aliviar o sistema.
“Muitas pessoas nesta província têm deficiências graves que dificultam muito o seu apoio”, disse MacLeod. “Eles serão recebidos com compaixão e dignidade em nosso novo sistema. Aqueles que recebem assistência e que podem trabalhar, serão tratados com a mesma dignidade, incluindo apoio direcionado para preencher os empregos disponíveis no Ontário. Se você puder trabalhar, ou se não puder, temos um plano para ajudá-lo.
O plano de Ontário para a reforma da assistência social é guiado pelas seguintes prioridades:
• Levando as Pessoas ao Emprego
Reduza a administração e a burocracia para que as pessoas que recebem o Ontário Works e a equipe da linha de frente possam se concentrar em planos de ação individuais que estabeleçam um caminho para a saúde, bem-estar e preparativos para retornar ao trabalho.
• Serviços sociais focados localmente
Simplifique os programas de assistência social e emprego e aumente a capacidade de resposta local e a flexibilidade para ajudar todos os candidatos a emprego a alcançarem seu potencial.
• Apoiar Pessoas com Deficiências com Dignidade
Redesenhar o Programa de Apoio à Deficiência do Ontário para fornecer apoio anualizado ao rendimento com muito menos requisitos de informação para os ontarienses com deficiências graves.
• Reduzir a burocracia e restaurar a responsabilidade
Barreiras
Eliminar barreiras para as pessoas que recebem assistência social e para aqueles que prestam apoio, simplificando as taxas, reduzindo a administração, eliminando regras desnecessárias e restaurando a prestação de contas por meio de um sistema simplificado para melhor enfocar a melhoria dos resultados.
O sistema de assistência social de Ontário não sofreu mudanças significativas em mais de dez anos. As mudanças serão implementadas gradualmente para atualizar o sistema para que ele possa atender melhor às necessidades de quem mais precisa. Como primeiro passo, o governo trabalhará de perto com os municípios para desenvolver um plano para introduzir mudanças, dando-lhes flexibilidade para atender às necessidades locais no contexto de suas economias locais e realizar consultas com as Primeiras Nações para desenvolver uma abordagem específica para assistência social. e serviços de emprego na reserva.
A província também lançou um site, o Ontario.ca/openforbusiness , para facilitar a correspondência entre candidatos a emprego e empresas. Os empregadores também podem postar oportunidades de emprego no employer.jobbank.gc.ca .
FATOS RÁPIDOS
• Quase um milhão de ontarianos estão em alguma forma de assistência social.
• Nos últimos 15 anos, o número de ontaristas forçados a prestar assistência social disparou em 55%.
• Ontário introduziu o Crédito Fiscal para Indivíduos e Famílias de Baixa Renda (LIFT) para ajudar mais trabalhadores de baixa renda a manter mais do que ganham. Se aprovado, o crédito LIFT ajudará um indivíduo a ganhar US $ 30.000, economizando US $ 850 em seus impostos e ajudando uma família que ganha US $ 60.000 a economizar US $ 1.250 em seus impostos.
• No status quo, apenas um por cento das pessoas que recebem assistência social voltam a entrar na força de trabalho em um determinado mês.
• Metade das pessoas que saem do Ontario Works retornam, quatro de cinco estão de volta dentro de um ano.
Fonte: Ministério da Criança, Comunidade e Serviços Sociais