Community

Brazil & Portugal  

Community

Insights, ROL e outras reflexões

Mente do consumidor

Por Bruna Lopes | Publicado 6/11/2018

Você já parou para pensar, não é que passa na mente do seu consumidor que não é sua busca pelo momento? Se a sua resposta para a base de dados é uma solução para a sua forma de pensar. O serviço não é chamado pela sua empresa no momento da compra. Tudo o que é uma empresa faz, com uma visão que apresenta para o público de seus valores praticados e é atrai os que possuem o modo de pensar também parecido.

Descobrir uma razão pelo qual as pessoas se importam com o seu negócio é uma tarefa simples, como elas exigem bastante observação e reflexão. A resposta está presente sem dia no seu mundo seja no mundo on off off line por meio de INSIGHTS !

Obter Bons INSIGHTS Sobre o Comportamento dos SEUS Clientes E o exercicio perfeito Que fornece bons insumos para o marketing digital OU tradicional Que Toda Empresa Deveria Fazer. Para obter mais informações, é necessário analisar os FATOS e refletir sobre como MOTIVAÇÕES e NECESSIDADES INTERNAS extraídas dessa análise. Os insights se conectam com as motivações e necessidades que, por tabela, se conectam com as emoções e desejos dos consumidores.

FATO OU INSIGHT

Você sabe qual é a diferença entre um fato e um insight ? Vamos a um exemplo:

“94,6% dos internautas no Brasil, utilizam a internet para troca de mensagens (de texto, voz ou imagens) por aplicativos de bate-papo”.

“Os brasileiros prezam pelo relacionamento, gostam de se comunicar e buscam na internet um meio para estarem cada vez mais conectados entre si”.

As duas citações anteriores estão relacionadas, mas a primeira é um fato, é um dado extraído de uma pesquisa. A segunda, hum insight , uma reflexão do motivo pelo qual você pode usar uma internet.

Insights estão conectados com emoções e motivações. Fatos são dados e informações que, não processados, continuam como fatos.

ROI – retorno do investimento

RET (Return on Investment – Retorno sobre o investimento), mas muito em breve o ROL (Retorno sobre o Aprendizado) será mais valorizado pelo ROI. E o que significa isso? Será MUITO MAIS Valioso no Mundo dos Negócios saber extrair bons conhecimentos e aprendizados POR Meio das Estatísticas Que a Tecnologia oferece digitais nos. O mundo digital nos permite feedbacks mais exatos e isso que cada vez mais acessíveis como empresas. O Insight é uma forma de obter mais ideias que o aprendido, extraído das estatísticas, nos oferece.

COMO POSSO OBTER UM BOM INSIGHT?

Para obter mais informações , consulte um tópico e pesquise sobre os fatos, ou seja, obter dados que sejam as informações necessárias e verdadeiras.

Vamos um exemplo nas redes sociais para o melhor sobre isso:

O tema selecionado é “como conectar minhas imagens nas redes sociais com o meu publico”. Para isso, é necessário analisar o engajamento de redes sociais. Em uma opinião social de uma loja de roupa, por exemplo, o maior número de posts publicados nos últimos tempos: uma modelo está usando uma roupa da loja e o quadro é sempre em um lugar comum. No primeiro post um modelo está em frente a um computador em uma empresa, não em outro em uma cafeteria e por último em um restaurante. Nos demais posts, que não foram expressos, como as roupas são expostas em um manequim na vitrine da loja, ou penduradas em um cabide ou vestidas pela modelo, mas com fundo branco, com um estilo de foto bem produzido, feita em estúdio.

Qual o insight que você pode obter de fato que está presente, por exemplo, no relatório estatístico da Agencia que você já contratou para gerenciar suas redes sociais?

Os melhores insights são mais fáceis de serem ligados com a marca e consequentemente sentem-se engajados quando os modelos mostram as circunstâncias reais que são ao mesmo tempo vivenciadas por eles.

Isso não é quer dizer que você deve fazer isso. Find hum equilíbrio is fundamental to obtain finding to your audience of formalization.

Fãs de uma marca, acessando o site, baixam o aplicativo, falam da sua empresa. Por isso, os fãs em conta na hora de buscar essa visão .

Quais são os seus valores nas mídias físicas e digitais? O que é seu produto ou serviço transmite para as pessoas que eles realmente gostam?

A resposta para esta forma como é melhor falar com você é um site que pode ser encontrado nas redes sociais, etc. por isso não subestime a opinião e avaliação de produtos que acompanham as redes, por que não são agradáveis ​​para você.

Bruna Lopes

Bruna é fundadora, Diretora de Criação e CEO da Agência Vetta, estúdio de design e marketing digital situado em Belo Horizonte.