Community

Brazil & Portugal  

Community

Mudanças nas aplicações da imigração

O tempo de espera deve diminuir e mais pessoas podem ser beneficiadas

Por Lina Melo

Happy family standing on the beach at the sunset time. Parents hold in the hands inscription "Family". Concept of happy family.

 O departamento canadense de imigração emitiu, em nota no último dia 7 de dezembro de 2016, a determinação em acelerar as avaliações de processos de legalização para esposo(a), companheiros(as) e dependentes. Essa determinação acaba de ser implementada no dia 15 deste mês através de novas aplicações, as quais deverão facilitar a análise dos oficiais de imigração e, desse modo, diminuir o período de espera pela resposta final destes processos.

Na nova proposta a determinação final dos processos deverão levar no máximo 12 meses a contar da data de recebimento da aplicação pelo departamento de imigração canadense.

2017: 64 mil aplicantes devem ser beneficiados

family-3-690X768

O governo do Canadá também aumentou a cota para este tipo de processo. Em 2017 a proposta é de que 64 mil aplicantes serão beneficiados entre esposo(a), companheiros(as) e dependentes, o que veio a causar uma euforia geral, visto nos últimos anos termos alcançado, periodicamente, o número máximo anual de 47 mil.

Esperemos que as boas novas não parem por aí e que em 2017 o governo do Canadá continue a promover mudanças para a devida legalização de tantos outros aplicantes que estão no aguardo pela sua oportunidade de participar do crescimento deste país com sua determinação de trabalhar honestamente e acrescentar a esta nação maravilhosa.

 

Boas Festas a todos os nossos leitores e que 2017 seja muito mais feliz em todos os sentidos.

Lina Melo

Lina é especializada em Lei de Imigração Canadense, Consultora de Imigração (licenciada pela ICCRC do Canadá), Paralegal (licenciada pela Law Society do Canadá) e Advogada no Brasil (licenciada pela OAB/RJ) .

Veja também