Brazil Film Fest 2016 exibe destaques do cinema brasileiro
10 filmes brasileiros celebram os 10 anos do Brazil Film Fest
Por Rosana Dias Lancsarics
O Brazil Film Fest 2016 promete mostrar destaques do cinema brasileiro de 4 a 6 de novembro, em Toronto. “Temos uma seleção incrível”, diz Katia Adler, diretora da Jangada Association, empresa que promove o festival que neste ano comemora seu 10º aniversário.
“Aquarius é o filme que o público mais ouviu falar. Na foto, o diretor Kebeler Mendonça e a atriz Sônia Braga, durante o lançamento do filme no Brasil. Boi neon ganhou muitos prêmios internacionais. Nise – The Heart of Madness é um sucesso de crítica e público.
Para Katia a seleção dos filmes é uma celebração dos 10 anos da mostra. “Acredito que nesse ano temos a melhor programação de todos os tempos, o cinema brasileiro está vivendo um momento especial” afirma.
Don’t call me son é o filme mais novo da Anna Muylaert (foto) , que teve seu filme Que horas ela volta (Second Mother) reconhecido internacionalmente. Amores Urbanos e Jonas são duas pérolas. O documentário Arpoador nos traz imagens lindíssimas da praia e nos revela a história do Arpoador”, diz ela.
A programação inclui 10 filmes, que serão exibidos no TIFF Bell Lightbox , localizado na 350 King Street West e pode ser vista em detalhes no http://brazilfilmfest.net/2016/program/ Todos possuem legendas em inglês.
Para assistir os filmes, os ingressos vão de $10 (crianças 3-13 anos), $13 (seniors e estudantes) a $ 15 (adultos). Há também pacotes de descontos na compra de três tíquetes. O festival também tem oportunidades para voluntários. O interessados devem acessar o link http://brazilfilmfest.net/2016/volunteer/