Community

Brazil & Portugal  

Community

Cineasta Anna Muylaert recebe homenagem em Vancouver

 Cinco filmes da cineasta Anna Muylaert serão apresentados no Vancouver Latin American Film (VLAFF)

Por Rosana Dias Lancsarics

“Fiquei muito feliz com esse convite, é uma grande honra pra mim”, disse Anna Muylaert numa entrevista exclusiva à revista DISCOVER.

Anna_2

A cineasta brasileira Anna Muylaert vai ser homenageada com uma retrospectiva de seus filmes no Vancouver Latin American Film Festival 2016 – VLAFF, que acontece entre 25 de agosto e 4 de setembro.

É a segunda vez que Muylaert vem ao Canadá. Em 2003, ela participou do Festival de Montreal, onde apresentou o filme Durval Discos. A imagem que ela tem do Canadá é de “um lugar grande, bem desenvolvido, com espaço, civilidade de sobra e também muito frio”.

Estão previstos cinco filmes da cineasta no festival em Vancouver, incluindo os dois mais recentes,  o premiado Que horas ela volta?, com a atriz Regina Casé, lançado em 2015 e Mãe só há uma, que entrou recentemente em cartaz. Também  faz parte da programação os filmes Durval Discos, A origem dos bebês segundo Kiki Cavalcanti (curta-metragem) e É proibido fumar.

Case_Hr

Sua obra mais recente, Mãe só há uma, começou a ser exibido recentemente no Brasil e Anna já tem outros trabalhos em pauta. Segundo ela, seu próximo projeto vai ser “sobre machismo, uma história leve para fazer rir e pensar”.

SERVIÇO:
Na sua 14a edição, o evento (http://vlaff.org/) terá exibições em diversos locais e horários. Informações detalhadas podem ser checadas online no http://vlaff.org/schedule.

Rosana Lancsarics Dias

Rosana é jornalista e Relações Públicas. No Brasil, ela tem trabalhado para empresas como jornal Folha de São Paulo, Revista Exame, Fiat Automóveis e Embraer. No Canadá, a sua experiência inclui as equipes de comunicação de Toronto Pan Am / Jogos Parapan e Prostate Cancer Canadá.

Veja também