RCPHM apresenta réplica da Caravela Portuguesa
CANADÁ EM FOCO: Integrando a comunidade de língua portuguesa no Canadá.
Réplica de caravela portuguesa ganha destaque em evento realizado pelo Real Canadian Portuguese Historical Museum
Por Maria Silva
No ano em que celebra trinta anos de história, o Real Canadian Portuguese Historical Museum (RCPHM) de Toronto apresentou uma réplica da Caravela Portuguesa, que terá sido usada por João Vaz Corte-Real para descobrir a América do Norte em 1472, vinte anos antes de Cristovão Colombo.
A embarcação com cerca de três metros, da autoria de Adriano Silva e oferecida por Allwood Carpentry Manufacturing, foi apresentada num evento na sede da LIUNA Local 183, contando com a presença de inúmeras individualidades como o seu business manager Jack Oliveira e Bernardino Ferreira do executivo.
O Mayor John Tory esteve representado por Ranbir Singh, estando também presentes o vereador Justin Di Ciano e Marlene Araújo do gabinete de Ana Bailão.
Assinalam-se as presenças do ministro das finanças Charles de Sousa, bem como das MPP Cristina Martins e Laura Albanese, bem como do MP Ahmed Hussen.
A réplica da embarcação do século XV integrará uma exposição de homenagem a João Vaz Corte-Real, que inclui um busto do navegador do escultor António Louvado e patrocinado pela empresa Marbles of Portugal.