Community

Brazil & Portugal  

Community

Conexão Vancouver: O temido Grouse Grind

CANADÁ EM FOCO: Integrando a comunidade de língua portuguesa no Canadá.

Por Karen Meohas

Hi Guys!

Quando eu digo que o Rio de Janeiro e Vancouver têm muito em comum, existe um motivo justificado pelo estilo de vida dos moradores das duas cidades. No Rio, a maioria das pessoas pratica algum esporte, seja por hábito, por culto ao corpo ou por saúde. Aqui é a mesma coisa. Vancouver também é uma cidade de praia e, mais do que isso, com uma filosofia de qualidade de vida saudável muito forte.

Pode-se dizer que 9 em cada 10 moradores de Vancouver apontam as outdoor activities como suas favoritas, entre elas, esportes que não são muito comuns no Brasil, como remo e hiking. (O resto provavelmente diria ser um ávido praticante de yoga ou cross fit. São centenas de academias espalhadas em cada esquina).

British Columbia é linda e é preenchida por muito verde, lagos, montanhas. Por mais ermo que possa parecer o lugar, acredite, ele é bem sinalizado e está preparado para sua trilha, caminhada ou hiking, pode chamar como quiser.

Na semana passada, enfrentei o temido Grouse Grind. Realmente, os sedentários de plantão têm que ter medo mesmo, pois são quase duas horas de subida íngreme na Grouse Mountain (só subida, pois todo mundo desce de “bondinho” pra evitar aquela confusão de trânsito contrário).

A montanha, que é um conhecido point para ski e snowboard no inverno, atrai milhares de esportistas nos meses quentes que tentam bater o recorde de tempo de subida (o menor tempo já registrado é de 28 minutos. Obs.: Eu levei mais de 1h40 e todos disseram que fui “muito bem” para a primeira vez).

E aí? Vai encarar?

 

Por Karen Meohas | Fotos Karen Meohas

Karen é jornalista formada pela PUC-RIO e tem especialização em Marketing, Comércio Exterior e Relações Internacionais. Ela acha que não existe nada mais importante do que a liberdade. Em 2014, Karen deixou no Rio de Janeiro, família, amigos e uma carreira promissora em sua própria agência de branding. Agora, ela vai dividir com vocês, leitores, como é viver em Vancouver, sua nova “Cidade Maravilhosa”.

 

Veja também