Community

Brazil & Portugal  

Community

Canadá em Foco: CONEXÃO VANCOUVER

VERÃO VANCOUVERITE

(Essa palavra existe mesmo e é usada para tudo e todos que forem naturais de Vancouver).

Por Karen Meohas

Hi Guys!

Um aviso inicial: O que essa coluna não quer ser é um espaço óbvio de dicas como tantas matérias e blogs de “brasileiros-em-qualquer-parte-do-mundo”.

Foi então que resolvi compartilhar com vocês a minha visão carioquíssima da vida em Vancouver e fazer dessa minha aventura, também uma experiência para todos vocês.

Vancouver é a minha “Cidade Maravilhosa” com todas as belezas naturais e charme que deve ter. Agora, estamos em pleno verão e aqui tenho a chance de fazer exatamente as mesmas coisas que a estação mais quente do ano me proporcionava no Rio. Estamos vivendo uma inesperada e atípica onda de calor com temperaturas de 30, 33 graus. Como a cidade é cercada de praias, no fim de semana, todo mundo estende suas toalhas pelas areias canadenses.

Jericho Beach e Kitsilano (que também tem uma piscina pública) são as minhas preferidas, pois ficam bem próximas de Downtown e os arredores são cercados de restaurantes e pubs badalados para o pós praia. Sim! Vancouverites amam isso, pois aqui o sol se põe só depois das 9 da noite e todo mundo fica desfilando de chinelo de dedo e bermuda até altas horas.

Aliás, isso é uma das coisas que mais me encanta aqui em Vancouver. O código de vestimenta diz: “seja livre! Vista-se do jeito que você bem entender que nós não vamos te julgar e nem te olhar torto.” O povo leva isso bem a sério. Já vi até gente de pijama na faculdade e muitas empresas (inclusive a minha) permitirem que os homens trabalhem de bermuda (o que faria todo sentido no verão saariano do RJ).

Outra coisa que você provavelmente não sabia e que tem tudo a ver com o calor é que bebe-se e produz-se muita cerveja (boa) em B.C. Vancouver é apinhada de cervejarias artesanais e que também oferecem centenas de marcas das mais diferentes partes do planeta. Uma das maiores é a Craft Beer Market, em Olympic Village. Montada num antigo armazém, é uma das maiores da cidade e conta com um portifólio de mais de 100 tipos on tap.

Praia e cervejinha gelada todo fim de semana. Vancouver é ou não é a Cidade Maravilhosa?

*CANADA EM FOCO é um espaço criado na revista Discover Brazil & Portugal com o objetivo de integrar a comunidade de lingua portuguesa no Canadá.

Por Karen Meohas | Fotos de Samuel Argentino

Karen é jornalista formada pela PUC-RIO e tem especialização em Marketing , Comércio Exterior e Relações Internacionais. Ela acha que não existe nada mais importante do que a liberdade. Em 2014, Karen deixou no Rio de Janeiro, família, amigos e uma carreira promissora em sua própria agência de branding. Agora, ela vai dividir com vocês, leitores, como é viver em Vancouver, sua nova “Cidade Maravilhosa”.

 

Veja também