Community

Brazil & Portugal  

Community

CANADÁ: 5 Parques Nacionais de Tirar o Fôlego

Eles são o poder do ambiente natural do Canadá

 

 

 

 

 

 

Por André Luís | 5 de agosto de 2022

Durante o verão nada melhor do que estar ao ar livre. Embora possamos gostar dos parques em todas as estações, é especialmente agradável passar um dia ao sol e depois caminhar pela floresta até um ponto de vista espetacular.

Os parques nacionais estão entre as joias naturais do Canadá – e do mundo. Eles representam o poder do ambiente natural do Canadá – uma força convincente – que moldou não apenas a geografia deste país, mas também o curso da sua história e as experiências das pessoas que vivem e viajam aqui.

As cinco sugestões que deixamos aqui são apenas uma parte dos 48 parques nacionais que existem no Canadá. Pode encontrar mais informação no site da Parks Canada.

Uma dica importante: o Discovery Pass é a sua porta de entrada para a história, natureza e aventura de costa a costa, dando-lhe entrada ilimitada em mais de 80 destinos (entrada gratuita para jovens até aos 17 anos). Este é válido por 12 meses completos a partir da data de compra.

Conferir as medidas de saúde

Contudo, lembre-se que ainda continuam em vigor algumas medidas de saúde e segurança devido à COVID-19 que podem afetar a sua visita. Visite este site para planear com antecedência.

Parque Nacional da Ilha do Príncipe Eduardo

Crédito de foto: Kyle-Mulinder

A Ilha do Príncipe Eduardo, na costa leste do Canadá, é repleta de maravilhas naturais. E este parque ao longo da costa norte da ilha não é exceção. Testemunhe praias de areia vermelha ao longo do Golfo de St. Lawrence, ou siga para o interior para descobrir pântanos salgados.

Aqui encontra coisas populares como andar de caiaque, fazer um piquenique e deliciar-se com a observação de pássaros. Na verdade, o parque tem praias que são protegidas para preservar a ave ameaçada de extinção, a tarambola. Com tantos pássaros a habitar neste parque, este foi designado como uma área importante para os pássaros no Canadá. Aproveite para ver os pássaros, explorar as dunas de areia, praticar golfe, fazer caminhadas e pesca.

Yukon: Ivvavik National Park

Crédito de foto: Parks Canada

O Parque Nacional Ivvavik é uma experiência única na vida. Neste parque nacional do Ártico, encontrará locais culturais que datam de mais de 9000 anos, vida selvagem abundante (Ivvavik significa “um lugar para dar à luz, um berçário” na língua dos Inuvialuit) e uma natureza intocada que vê apenas alguns sortudos visitantes a cada ano. Uma das melhores maneiras de conhecer este parque é numa viagem de rafting de vários dias (sem experiência necessária) pelo Firth River.

Com 24 horas de luz do dia no verão, esta viagem de paddling (ação de remar com pangaia) oferece muitas oportunidades para caminhadas e pesca, enquanto aprecia esta terra de contrastes, de picos de montanhas escarpadas, à vasta tundra e mares cheios de gelo.

O parque cercado pelo Oceano Ártico, na ponta norte do Yukon, é acessível por avião fretado de Innuvik, via Edmonton, Whitehorse, Yellowknife.

Saskatchewan: Parque Nacional de Grasslands

Crédito de foto: Tourism Saskatchewan/Chris Hendrickson Photography

Este parque é uma tradição para quem chama a Nova Escócia de lar. Porquâ, pode perguntar? Por causa da sua incrível beleza e paisagens expansivas que são perfeitas para todos os tipos de atividades – desde o paddling às caminhadas. Além das clássicas aventuras ao ar livre, o “Keji”, como é conhecido pelos locais, também abriga uma história muito importante.

Ao longo do parque, encontrará petróglifos (ou gravuras rupestres), áreas de acampamento tradicionais e as rotas de canoa forjadas pelos povos Mi’kmaw First Nations. Conheça melhor a terra e a sua história ao andar de bicicleta, pescar, explorar a praia ou ao participar numa viagem guiada de canoa Voyageur.

Colúmbia Britânica: Reserva do Parque Nacional da Orla do Pacífico

Crédito de foto: Parks Canada

O clima mediterrâneo único do Mar Salish, localizado entre Vancouver, no continente, e Victoria, na Ilha de Vancouver, abriga a deslumbrante Reserva do Parque Nacional das Ilhas do Golfo. Este rico ambiente abriga uma diversidade de vida selvagem marinha, como pássaros raros, vagens de orcas e botos (golfinhos).

Além da observação da vida selvagem, esta parte pacífica da Colúmbia Britânica espalha-se pelas quinze maiores ilhas do sul do Golfo, e as inúmeras ilhotas e recifes são populares para quem procura passeios de caiaque, caminhadas e bem-estar.

*Clique   aqui   e assine nossa Newsletter.

A edição de verão da revista DISCOVER está disponível  no nosso website:

https://www.magazinediscover.com/discover-digital/

André Luís

André é colaborador freelancer de serviços de mídia e conteúdo digital em língua portuguesa. Os textos publicados por Luis no Discover News são em português de Portugal, ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Veja também