Community

Brazil & Portugal  

Community

4 locais com trilhas de bicicleta para aventura de Outono em Ontário

Conheça os parques e picos de tirar o fôlego nesta fall season

Por Deborah Matos | 5 de novembro de 2021

À medida que o outono avança no Canadá, podemos ver cada vez mais as paisagens se transformarem, e os típicos tons avermelhados tomarem conta das copas das árvores pelas ruas das cidades, parques e florestas.

Considerada uma das mais belas épocas do ano no país, a fall season vale a pena ser aproveitada através dos diversos cenários naturais canadenses que parecem sair de um filme.

Em cada uma das 10 províncias há belíssimos locais em que é possível conferir a queda das folhas e suas variações de tonalidade.

Nossa sugestão para este outono é variar a programação e curtir as cores da estação do pumpkin spice pedalando. Para isso, confira a lista que preparamos com as mais belas trilhas de bicicleta para você realizar uma aventura de outono nos parques de Ontário. Está imperdível!

Fonte: @Algonquin_PP (via Twitter)

Algonquin Park

Estabelecido em 1893 e com 7,653 quilômetros quadrados de extensão, o Algonquin Park é o mais antigo e maior parque provinciano do Canadá. A poucas horas de Toronto, fica localizado na região centro-sul de Ontário, sendo um dos mais memoráveis locais da província para se observar as folhagens de outono. Há uma razão concreta para isso, pois o parque apresenta uma grande concentração de Sugar Maples, uma das árvores cujas folhas são símbolo do país.

A mudança da coloração de sua vegetação acontece mais cedo que a média, pois já é possível notar tons amarelados e alaranjados nas folhas das árvores entre a última semana de setembro e as primeiras de outubro. Isso torna o parque ideal para visitação já no início de novembro.

O local oferece inúmeras opções de programação, incluindo trilhas de hiking para todos os níveis de experiência, área de camping e picnic. Apesar de boa parte do parque ser acessível somente via canoa ou a pé, existem trechos em que é possível fazer um passeio de bicicleta.

Sugerimos ir além das populares trilhas para caminhada como a Centennial Ridges, para se aventurar no parque sob pedais. Leve sua bike ou alugue uma no Algonquin Outfitters, e se perca entre suas impecáveis e densas florestas, e observe os pitorescos e variados rios e lagos que surgem na paisagem.

SUGESTÕES DE TRILHAS DE BICICLETA:

 Minnesing Mountain Bike Trail – Para quem gosta de aventura e já apresenta maior experiência pedalando, essa trilha é a opção ideal. É uma trilha de mountain bike com inclinação acentuada, terreno acidentado e às vezes lamacento, cheio de pedras, raízes e outros obstáculos que dificultam o trajeto para novatos ou crianças.

Old Railway Bike Trail – Ao contrário da Minnesing Mountain, a Old Railway Bike Trail é a alternativa perfeita para um passeio em família. Sua superfície, que já fez parte da atualmente desativada desativada Ottawa, Arnprior e Parry Sound Railway, é nivelada e compactada.

Endereço: Ontario 60, Ontario K0J 2M0

Como chegar:

Carro – Pegue a  Bay St. e Spadina Rd, em direção à Allen Rd N em York. Depois siga a ON-400 N e ON-11 para ON-60 E em Huntsville. Pegue a saída ON-60 exit, da ON-11. Por último, entre na ON-60 E e você já verá o parque. (3 horas de Toronto)

Ônibus – O transporte público até o parque é complicado. Não há ônibus que vão diretamente de Toronto para o Algonquin Provincial Park, mas várias empresas de turismo oferecem passeios de um dia no Algonquin, como a ParkBus (CAD$127).

 Preço:  Taxa de Entrada entre CADA$1-2 e estacionamento entre CAD$12-21.

Mais informações em: https://www.algonquinpark.on.ca/index.php

Fonte: BlogTO

DUNDAS PEAK

Localizado na região de Dundas e Hamilton, a apenas 65km de Toronto, o pico Dundas Peak oferece uma vista incrível e ampla para a Spencer Gorge Conservation Area, uma bela reserva ecológica de interessante formação geológica com duas importantes cachoeiras: Webster e Tew Falls, a mais alta de Hamilton com 41 metros de altura.

É um local perfeito para ver a transformação da paisagem na época do outono, pois é possível observar as belas e coloridas folhas das árvores sob a visão dos pássaros, no topo do pico. Vá neste último final de semana de outubro ou durante todo o mês de novembro para ver os mais brilhantes tons de vermelho e laranja que se iluminam nas florestas locais.

Nossa dica é levar sua bicicleta ou alugar no Hamilton Bike Share (CAD$0.15/minuto) e pedalar por algum dos vários caminhos disponíveis ao longo do trail que se estende por 40km pela Dundas Valley Conservation Area. Chegue cedo para evitar superlotação local e tire épicas fotos da natureza local do alto do Dundas Peak!

SUGESTÕES DE TRILHAS DE BICICLETA:

 Park Trail – Oferece largas ciclovias, formadas principalmente de cascalho amassado com alguns trechos acidentados. Outros são íngremes e curtos, e você pode optar por seguir neles. O circuito principal do parque é um passeio popular, porém não muito lotado. Espere para ver não apenas ciclistas, mas também pessoas a pé, cachorros e até cavalos.

Endereço: Harvest Rd, Dundas, ON

Como chegar:

Carro – Entre na Gardiner Expy W, saindo da Bay St. Siga a Gardiner Expy W, Queen Elizabeth Way e ON-403 W para ON-6 N, em Hamilton. Pegue a saída 74 da ON-403 W. Continue na ON-6 N até o destino (1h de Toronto).

Ônibus – Pegue o GO Transit até Hamilton (CAD$11.44) e o ônibus número 05 no Downtown de Hamilton.

 Preço: A partir de maio de 2021, é necessária reserva com antecedência para visita na reserva ecológica Spence

Taxa de reserva: CAD$10

Taxa de visitação: CAD$5

Estacionamento: CAD$10.50

Mais informações em: https://conservationhamilton.ca/conservation-areas/spencer-gorge/ e https://conservationhamilton.ca/spencer-reservations/

Fonte: Rawley Resort

MUSKOKA

Localizada a apenas 2 horas de carro de Toronto, Muskoka é uma encantadora e massiva região de florestas e lagos em Ontário, com 6,475 quilômetros quadrados de extensão e mais de 1600 lagos. É considerada a principal área de cottages do Canadá, com um grande número de casas de campo disponíveis para aluguel ao longo do ano todo.

Vale a pena visitar suas belas paisagens em todas as estações, mas o passeio se torna ainda mais especial no outono, quando os Sugar Maples refletem suas cores brilhantes e quentes nos lagos tranquilos. Você pode fazer um passeio específico nessa época do ano e incluir os festivais e fazendas de cranberry na programação.

Em meio a colinas onduladas pitorescas povoadas e lagos arborizados, Muskoka oferece diversas opções de lazer além de observar as folhagens da fall season, desde campos de golfe a passeios a cavalo. Além disso, é um local perfeito para  artistas inspirados que procuram as cores do outono, pois as folhas coloridas se misturam com pinheiros varridos pelo vento, causando um belo apelo visual.

Sugerimos que você passe um final de semana em um dos cottages da região e não esqueça de levar sua bicicleta ou alugar, pois há muitos caminhos pitorescos com vistas fascinantes ao longo do  Georgian Bay Island National Park.

SUGESTÕES DE TRILHAS DE BICICLETA:

 Cada uma das principais cidades de Muskoka possui diferentes rotas para pedalar que agradam todos os gostos. Seja para um caminho desafiador e panorâmico ou um passeio tranquilo de bicicleta em família, visite as lojas de bicicletas locais para mais informações sobre as rotas. Uma sugestão é a  Muskoka Road Bike Rental.

 Como chegar:

Carro – Entre na  Gardiner Expy W, partindo da Bay St.

Pegue a ON-400 N eON-11, direção High Falls Rd/Muskoka District Road 50 na Bracebridge. Por último, pegue a

Muskoka District Road 4 até o destino nos Muskoka Lakes.

Trem – Via Rail partindo da Union Station (CAD$53-90) e depois pegue um táxi até o Lake Musoka

Ônibus – Ontc e depois pegue um táxi até o Lake Muskoka.

Mais informações em: https://www.muskoka.on.ca/en/index.aspx

 

Assine nossa NewsLetter para mais dicas de entretenimento, lazer, cultura e empreendedorismo.

 

 

Leia aqui a mais recente edição da revista DISCOVER

 

 

Deborah Matos

Deborah é publicitária formada há 4 anos e especialista em estratégia de conteúdo, com foco no meio digital.

Veja também