Community

Brazil & Portugal  

Community

Toronto lança campanha VaxTO

Mais de 65 por cento dos torontenses já receberam pelo menos a primeira dose da vacina

 

 

 

 

 

 

Por Luis Aparício | 4  de Junho de 2021

A Campanha 

Toronto lançou no dia 27 de maio a “VaxTO”, uma campanha multifacetada para vacinar os restantes 35 por cento dos residentes contra a COVID-19 e começar a aplicar as segundas doses aos que já estão parcialmente protegidos.

A campanha vai usar mensagens de texto, e-mails, transmissões de voz, chamadas telefonicas do município e postagens multilíngues em redes sociais para informar os torontenses sobre quando e como podem ser vacinados.

De acordo com as autoridades municipais, mais de 65 por cento dos torontenses já receberam pelo menos a primeira dose da vacina, sendo que a dose dois milhões foi administrada em Toronto no passado dia 25 de maio.

O objetivo agora é alcançar a vacinação de 70 por cento ou mais de torontenses, o que para o presidente da Câmara Municipal, John Tory (foto), vai ajudar a acabar com a pandemia e permitir que a província possa levantar as restrições que estão a afetar as pessoas e a ter um impacto na economia real. “Isso será crucial para avançar no plano de reabertura da província, que depende muito dos níveis de vacinação”, disse Tory.

A campanha vai acontecer em três fases. A primeira, já em curso, incentiva todos os torontenses a agendarem uma primeira dose. A segunda, a partir de meados de junho, terá como alvo bairros e comunidades com baixas taxas de vacinação da primeira dose. “Isso será crucial para avançar no plano de reabertura da província, que depende muito dos níveis de vacinação”, disse Tory.

A fase final, que começa em julho, continuará a ter como alvo os torontenses sem uma primeira dose e “apoiará os esforços da segunda dose em toda a cidade”.

Vacinação ao domicílio

A cidade e os parceiros de vacinação da Team Toronto lançaram também a “Homebound Sprint” para administrar as primeiras doses da vacina COVID-19 a adultos maiores de 18 anos que moram em Toronto e não podem sair fisicamente de casa para receber a vacina por razões médicas, físicas, cognitivas ou psicossociais, e são elegíveis para uma vacinação ao domicílio.

A iniciativa “Homebound Sprint” baseia-se no trabalho iniciado em março pelos Paramédicos de Toronto, com o apoio da UHN e da Local Integrated Health Networks, para vacinar torontenses que vivem em casa.

 

Leia aqui a mais recente edição da DISCOVER. A revista mudou seu formato para uma versão online e de bolso.

Luis Aparício

Luis é jornalista freelancer. Ele colabora com jornais, revistas e grupo de notícias online em Toronto.

Veja também