Community

Brazil & Portugal  

Community

Explore Ontário: Passeios de balão

5 cidades de Ontário oferecem passeios inesquecíveis de balão

Este ano o verão chegou mais cedo no Canadá, com os termômetros marcando altas temperaturas antes da primeira metade de junho. Com isso, a vontade de fazer passeios outdoor só aumenta. E agora temos mais um motivo para comemorar, pois o Governo de Ontário já iniciou a primeira fase de reabertura, que além de incluir a abertura de pátios, permite reuniões ao ar livre com até 10 pessoas.

Para aproveitar a tão esperada época do ano, sugerimos variar sua programação e realizar uma atividade que irá te proporcionar uma experiência única: passear de balão. Apesar de ser uma aventura e gerar um certo frio na barriga, com certeza valerá a pena cada segundo, desde a decolagem até o ponto mais alto.

Por isso, para sair um pouco de Toronto, que tal arriscar uma jornada pelos ares de Ontário? Preparamos uma lista para provar que não é apenas na Capadócia que você pode viver esse momento marcante.

CONFIRA AS 5 CIDADES  

Fonte: Aaron Burden (Unsplash)

1 – LONDON

Localizada no coração de Southwestern Ontario, no corredor Quebec-Windsor, London é uma das cidades canadenses em maior ritmo de expansão.  É conhecida por sua diversidade e comunidade vibrante,  com um movimento urbano misturado ao charme de uma pequena cidade do interior. Além disso, é muitas vezes chamada de “paraíso das startups“, pelo cenário econômico favorável e alto investimento em tecnologia. Atualmente é a maior cidade da Municipalidade de Southwestern Ontario e a 11ª do Canadá.

Você pode explorar London de diversas formas: do agitado downtown aos parques tranquilos. Há opções para todos os gostos, includindo arte, cultura, atividades ao ar livre, entretenimento, vida noturna e restaurantes.

Nossa sugestão é que você tire um dia para sobrevoar a cidade de balão, observando os diversos parques ao redor do Thames Valley River. Não é à toa que London é conhecida como “Forest City”!

Fonte: @londonontario (Reddit)

Distância: Aproximadamente 200km de Toronto.

Como chegar:

Carro – A rota mais rápida é via ON-403 W. (aproximadamente 1:56h). Pegue a Gardiner Express W saindo da Bay St. Pegue a ON-403 W e ON-401 W para a Hamilton Rd. em London. Continue na Hamilton Rd. e dirija até a Wellington St.

Corrida compartilhada – Poparide Uma das alternativas mais baratas a partir de $20.

TremVia Rail ($55-110). Aproximadamente 2:15h.

Avião – voos a partir de $158. Opção mais cara.

Onde agendar o passeio de balão:

Sundance Ballons

Preço: $215-$300

Duracão: 45-90 min

Capacidade: 8-12 pessoas

Quando: Maio-Outubro

Horário:  Antes do amanhecer ou ao entardecer, antes do pôr do sol

Pontos de partida: Northland Mall, Pond Mills Center, Circle K Convenience Store, Forest City Church or Husky Truck Stop.

2 – BARRIE

Situada a  apenas 90 km de Toronto, a cidade de Barrie é conhecida pelo extenso waterfront, e pelo agitado centro histórico. Fica localizada no coração da Baía de Kampenfelt, na costa oeste do Lake Simcoe.

Algo interessante nessa cidade é a mistura do antigo com o moderno. Isso acontece, pois a origem de Barrie vem dos povos indígenas, que se estabeleceram na costa oeste da Baía de Kampenfelt, transportando-se entre o Lake Simcoe e o Rio Nottawasaga. Já a parte contemporânea fica por conta dos prédios da vista da costa sul.

Barrie oferece muitas opções de entretenimento, principalmente no verão. Tanto os moradores quanto turistas costumam se reunir nas praias, que apresentam águas limpas (e geladas!), com o selo de aprovação internacional Bandeira Azul. Se você tiver tempo, recomendamos visitar a Johnson ‘s Beach, pois a areia é clara e é permitido nadar. Mas se você gosta de aventura, a Minet’s Point Beach é uma ótima escolha para praticar surf.

Uma das melhores maneiras de aproveitar Barrie é fazer um passeio de balão e observar a linda vista da Baía de Kampenfelt do alto!

Fonte: CDN

Distância: Aproximadamente 90km de Toronto.

Como chegar:

Carro –  partindo de Toronto, siga pela Yonge Street e Hwy 401 (aproximadamente 1:20h dirigindo). Oeste na Hwy 401 até Hwy 400. Siga em direção norte (direita) na Hwy 400 até a Dunlop St. West (Hwy 90) Barrie. Vá para oeste (direita) na Dunlop St. (direção Angus). No segundo semáforo, o Tim Hortons estará na sua mão direita.

Endereço de referência: 3 Sarjeant, Barrie ON L4N 4V9

Onibus: GO Transit ou Ontario Northland ($17- $25). Ambos saem de Toronto.

Trem: Br Route. Trem partindo da Union Station.

Onde agendar o passeio de balão:

Air Display – Ainda com as atividades fechadas temporariamente devido a COVID-19, mas estão com planos para retomar ainda neste verão.

Preço: média de $300 por pessoa + $25 de taxa não reembolsável (consultar opções no site)

Duracão: 45-90 min

Capacidade: até 5 pessoas

Quando: Maio-Outubro

Horário:  Antes do amanhecer ou ao entardecer, antes do pôr do sol

Ponto de partida: Tim Hortons ( 3 Sarjeant, Barrie )

3 – ELORA

Elora é uma vila charmosa pertencente ao município de Fergus, localizada no sul de Ontário. É conhecida principalmente pelas construções de calcário típicas da arquitetura do século XIX, e pela região geográfica de Elora George, onde se situam os cânions que se estendem por 22 metros, e o curso do Grand River.

Quem visita Elora se encanta com a junção da beleza natural do local, representada por um grande número de parques, com o pitoresco downtown. A vila atrai até mesmo os olhares de artistas, sendo considerada por A.J Casson, integrante do grupo musical canadense Group of Seven, como “A mais bonita vila de Ontário“.

Recomendamos até dois dias para que você consiga explorar tudo que esse pequeno lugar tem a oferecer. Entre as atividades que valem mais a pena em Elora, está fazer uma visita ao Elora Gorge Conservation Area. Nesse local, é possível nadar numa enorme piscina natural de água azul turquesa, que já foi uma antiga mina de calcário. Você também pode  ir até o “Hole in the Rock”, que é literalmente um buraco na rocha com uma escada que leva até um ponto de observação.

Tire um dia para sobrevoar os cânions de balão e veja a enorme área verde que cerca essa linda vila em Ontário sob uma diferente perspectiva.

Fonte: Renee Makino

Distância: Aproximadamente 115km de Toronto.

Como chegar:

Carro – A rota mais rápida é via ON-401 W. (aproximadamente 1:21h). Pegue a Gardiner Express W saindo da Bay St. Siga a ON-427 N e ON-401 W até a ON-6 em Morrinson. Pegue a saída 495 da ON-401 W. Continue na ON-6 N. Pegue a Wellington County Rd 39 e Wellington Rd 7 até a Colborne St em Elora.

Onibus – Parkbus ($30-$55)

 Onde agendar o passeio de balão:

Upward Bound

Skyward Ballons

Preço: $215-$290 por pessoa

Duracão: 45-90 min

Capacidade: até 6 passageiros + piloto

Quando: Maio-Outubro

Horário:  Antes do amanhecer ou ao entardecer, antes do pôr do sol

Ponto de partida:

Confirme os locais consultando as empresas:

Skyward Balloons – (519) 651-1833

Upward Bound – (519) 651-2859

Fonte: CDN

 

4 – CAMBRIDGE

Formada oficialmente em 1973 pela fusão de Galt, Hespeler, Preston, partes de Waterloo e North Dumfries, Cambridge é uma moderna cidade situada na junção do Grand River e Speed River, formando a segunda maior comunidade da região de Waterloo. É conhecida pela arquitetura que data por volta dos 1800 ‘s, marcada por prédios de calcário, e pela vista espetacular das falésias calcárias de 400 milhões de anos. Além disso,  a cidade fica localizada numa região conhecida como Technology Triangle, que atrai várias empresas do setor de tecnologia.

A riqueza cultural de Cambridge é um dos principais motivos para visitar a cidade. Entre as principais atrações, estão o Old Post Office, o teatro Hamilton Family e o Cambridge Farmers’ Market, uma feira que acontece todos os sábados desde 1837! Além disso, há várias opções de atividades ao ar livre no extenso parque Shade’s Mills Conservation Area. Outra atividade interessante é ir ao Cambridge Butterfly Conservatory e observar centenas de borboletas voando no jardim coberto e aclimatado.

Aproveite que a cidade fica localizada a apenas 1h de Toronto e vá fazer um bate e volta, ou conheça outras cidades ao redor, pois dependendo da sua programação não será necessário passar um dia inteiro em Cambridge. Sugerimos que você comece ou termine o dia com um passeio de balão para curtir uma vista especial da cidade!

Fonte: @architecturalrevival (Flickr)

Distância: Aproximadamente 82 km de Toronto.

Como chegar:

Carro –  O caminho mais curto de Toronto até Cambridge é pela  HWY 401, mas é possível ir pela HWY403 até depois de Burlington, em seguida pegar HWY5 e HWY 6.Referência de endereço: Old Post Office, 12 Water St S, Cambridge

ÔnibusGO Transit saindo de Toronto. (3h de viagem em média). Valor médio da ida é $17(CAD)Greyhound – Ônibus também saindo de Toronto para Cambridge (1,25h a 2h de viagem). O valor médico é $19 só a ida.

Onde agendar o passeio de balão:

Skyward Balloons

Preço: $245-$290 (CAD) por pessoa, com outras opções de pacotes

Duracão: 45-90 min

Capacidade: até 12 passageiros + piloto

Quando: O ano todo, com voos limitados no outono e inverno

Horário:  Antes do amanhecer ou no ao entardecer, antes do pôr do sol

Ponto de partida: Ligar para (519) 651-1833 para confirmar o local (Skyward Balloons)

5. STRATFORD

Stratford é uma cidade situada no Avon River, em Southwest Ontario. É famosa principalmente pelo Stratford Festival, que acontece todo ano durante o verão desde 1953. Nele você pode assistir a diversas performances teatrais, principalmente peças de Shakespeare, originalmente dirigidas por Sir Tyrone Guthrie. Inclusive, o nome da cidade foi baseado em Stratford-upon-Avon, cidade inglesa onde nasceu William Shakespeare.

A cidade respira arte, poesia, cultura e jardins e há diferentes tipos de atividades para fazer. Além do festival de teatro, recomendamos conhecer o museu Stratford Perth Museum, que conta a história da região e das explorações do século XIX. Entre outros passeios imperdíveis na cidade estão uma visita ao Upper’s Queen Park para ver um cenário que parece sair de um conto de fadas, e uma parada nos jardins Shakespearean Gardens, que possuem mais de 60 espécies de plantas e flores, todos presentes nas obras de Shakespeare.

Há ainda outras atrações nesta cidade artística, entre elas passear de balão e observar o local do alto. Já pensou sobrevoar uma cidade que tem ligação com Shakespeare?

Fonte: CTV News

Distância: Aproximadamente 130km de Toronto.

Como chegar:

Carro –  Pegue a Gardiner Express da Bay St. Siga em frente e pegue a rota ON-401 W até a ON-7ON-8 W em Kitchener, saindo pela ON-8 W. Siga até a Downie St. em Stratford

Trem – Via Rail ($50-90). Aproximadamente 2:12h.

Onde agendar o passeio de balão:

Cloud Chasers

Preço: $1495 – Atualmente somente pacote  pacote para voo privado está disponível

Duracão: 1h em média

Capacidade: 2 a 3 pessoas

Quando: O ano todo, mas com voos limitados no inverno

Horário:  Informação não disponível

Ponto de partida:  Consultar empresa após realizar a compra do pacote

Agora que você já viu alguns locais para fazer um passeio inesquecível de balão é só escolher a opção que mais lhe atraiu e planejar sua viagem para explorar Ontário. Caso decida visitar um dos destinos que sugerimos, não esqueça de contar para a gente!

 

Mande sua foto  para info@magazinediscover.com e comente sobre sua experiência. Vamos publicar na rede social da revista Discover os primeiros emails recebidos.

Assine nossa NewsLetter para mais dicas de entretenimento, lazer, cultura e empreendedorismo.

 

 

Leia aqui a mais recente edição da DISCOVER. A revista mudou seu formato para uma versão online e de bolso.

Deborah Matos

Deborah é publicitária formada há 4 anos e especialista em estratégia de conteúdo, com foco no meio digital.

Veja também