Community

Brazil & Portugal  

Community

Procrastinação: Desculpas de nosso cérebro

Economia de energia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Vânia Goulart | Publicado 13/12/2018

“Acho que vou deixar para depois. Na verdade, ainda tenho tempo para escrever. Semana que vem eu termino ”. Essas e outras são coisas que devem ser feitas para criar algo que deveria ser feito.

Tim Pychil, Ph.D em Psicologia e professor da Universidade de Carleton, diz que a procrastinação é “um atraso voluntário de uma tarefa planejada e que 20% da maior funciona assim”. Nosso Cérebro busca sempre Economizar Energia . Assim, a saída da inércia é difícil, pois as partes podem ser favoráveis ​​à satisfação imediata. O mais interessante é que não se procrastina para tudo. Aconteceu principalmente como as atividades pelos benefícios não são imediatos. Na controvérsia disso, os procrastinadores demandam maior e melhor atenção às suas atividades.

Escolha pelo prazer

Segundo Tim Pychil, a procrastinação é voltada para o benefício do prazer pelo prazer.
O mecanismo de procrastinação é o mesmo que o leva para a academia perto do verão e o plano faz do plano de previdência antes de ficar velho. Claudia Feitosa, Pós-Doutora em Neurociência pelo Hospital Einstein, diz que “preparar o futuro ou o futuro do trabalho para a realização de algo que é imediato com a resposta direta”.

Tempo, indecisão e lado emocional

Os fatores que podem interferir nesse processo são o tempo, a indecisão e, claro, o lado emocional. A desculpa desculpa “não tenho tempo” acaba sendo um melhor e a desculpa mais usada. No entanto, as outras atividades são realizadas. Nos tempos atuais, os principais causadores da falta de tempo são o celular e como redes sociais. Gastam-se várias horas no celular e as tarefas são feitas para depois e depois.

A indecisão acaba também como entregas, por vezes a vontade é uma vontade de melhorar, de fazer perfeito. Forçado, nem feito sai e acaba-se deixando de fazer. É muito importante para obter a sua decisão de entregar sem tempo certo.

O que terminar sobre as emoções? Eles nos impulsionam ou nos paralisam. O equilíbrio se faz necessário. O prazer em suas realizações é tudo o que é preciso, mas é preciso saber que uma conquista requer muita e muita dedicação.

Vânia Goulart

Vânia Goulart é psicóloga formada pela UFES, mestre em Administração Estratégica, especialista em Psicologia Organizacional, do Trabalho. Coach profissional pelo Personal and Professional Coaching e diretora fundadora da Selecta.

Veja também