Community

Brazil & Portugal  

Community

CONEXÃO VANCOUVER: Um pedacinho de Vancity

CANADÁ EM FOCO: INTEGRANDO A COMUNIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CANADÁ.

Por Karen Meohas

Hi Guys!

Vancouver é cheia de bairros e cantinhos cheios de charme. O que mais me chama atenção é que, apesar da cidade ser muito pequena, cada pedacinho tem muita identidade, tanto na atmosfera, como no tipo de gente que mora ali.

Uma das áreas mais bacanas da cidade, e também uma das mais novas, é a região de False Creek chamada Olympic Village. Construído em 2010 para as Olimpíadas de Inverno que aconteceram por aqui, esse bairro fica à beira da baía e é todo muito bem projetado em relação à sustentabilidade.

Olympic Village tem uma estação própria de Skytrain, o que faz com que muitos moradores optem, simplesmente, por não terem carros. Mas o mais legal fica por conta de uma pequena (mas super tecnológica) usina de geração de energia que funciona exclusivamente para os prédios residenciais do bairro. Essa inciativa faz parte das ações da prefeitura que tem como objetivo fazer de Vancouver a cidade mais “verde” do mundo, até 2020, com menos dependência de combustíveis fósseis e diminuição na emissão de CO2.

A região também é cheia de points badalados, como o The Wicklow, um pub irlandês cheio de charme, o Mahoney and Sons, com seu disputadíssimo pátio sobre palafitas, e os sempre adorados Craft Beer Market e Flying Pig, para os amantes da cerveja e da boa gastronomia contemporânea, respectivamente.

 

Por Karen Meohas | Fotos Samuel Argentino

Karen é jornalista formada pela PUC-RIO e tem especialização em Marketing, Comércio Exterior e Relações Internacionais. Ela acha que não existe nada mais importante do que a liberdade. Em 2014, Karen deixou no Rio de Janeiro, família, amigos e uma carreira promissora em sua própria agência de branding. Agora, ela vai dividir com vocês, leitores, como é viver em Vancouver, sua nova “Cidade Maravilhosa”.

Veja também