Community

Brazil & Portugal  

Community

CONEXÃO VANCOUVER

CANADÁ EM FOCO: INTEGRANDO A COMUNIDADE DE LÍNGUA PORTUGUESA NO CANADÁ.

 

Victoria: beleza capital

Por Karen Meohas

 

Hi Guys!

Um pouquinho de geografia para começar. Diferente do que muitos pensam, Vancouver não é a capital de British Columbia. Nossa capital chama-se Victoria, uma linda cidadezinha com pouco mais de 80 mil habitantes que fica ao sul de Vancouver Island.

Alguns apostam todas as fichas na ideia de que passar um dia em Victoria é o suficiente, afinal a cidade é tão pequena que “pode-se atravessá-la, caminhando, em algumas horas”. Eu discordo dessa sugestão. Se você realmente quiser aproveitar o local, vale passar um fim de semana (pra começar, pois certamente haverá a necessidade de voltar mais algumas vezes). Digo isso também porque não é tão rápido chegar lá usando o transporte público. A epopeia envolve:

– Skytrain Canada Line até Bridgeport

– Ônibus 620 até a estação de ferry de Tsawwassen

– 1h30 de ferry até Vancouver Island (o trajeto é deslumbrante)

– 40 minutos de ônibus até o centro de Victoria.

Passadas as 3 horas e meia de travessia, minhas sugestões para um fim de semana de verão são:

– Brunch no John’s Place: um dinner incrível que te transporta direto para os anos 50.

– Andança pelo centro comercial cheio de lojinhas, bares e restaurantes (um charme).

– Uma massagem no Spa La Sereine (digno de princesa). – Chá da tarde no The Empress.

– Sessão de fotos no Fisherman’s Warf com suas casinhas flutuantes.

E a dica mais fantástica de todas… Pegue uma lancha (escolha a super rápida que chega a 104km/h) para ver as orcas. Eu nunca fui muito ligada a esse tipo de aventuras para ver animais, mas confesso que a emoção é demais. Você pega o barquinho (o meu custou CAD$120) que vai mar adentro (atravessa pro lado americano das águas) e te leva até leões marinhos, baleias e, claro, a famosa família de 40 orcas “exibidas” que moram na região.

Resumindo, nossa capital é digna das belezas que encontramos espalhadas por BC!

 

Por Karen Meohas | Fotos Karen Meohas

Karen é jornalista formada pela PUC-RIO e tem especialização em Marketing, Comércio Exterior e Relações Internacionais. Ela acha que não existe nada mais importante do que a liberdade. Em 2014, Karen deixou no Rio de Janeiro, família, amigos e uma carreira promissora em sua própria agência de branding. Agora, ela vai dividir com vocês, leitores, como é viver em Vancouver, sua nova “Cidade Maravilhosa”.

Veja também