Community

Brazil & Portugal  

Community

CAFÉ E CULTURA: INCLUSÃO SOCIAL ATRAVÉS DA ARTE

CANADÁ EM FOCO: Integrando a comunidade de língua portuguesa no Canadá

 

ELISA LOBO

Por Leila Monteiro Lins

 

O Café e Cultura irá proporcionar o reencontro com Elisa Lobo. Novamente em Toronto, ela irá nos possibilitar usufruir dos dois lados de seu trabalho artístico: a beleza das obras e o relato de como fazer da arte um instrumento de inclusão social.

Nesta quarta edição, o Café e Cultura apresenta a exposição das obras da Elisa e o relato de do seu belo trabalho de inclusão social, com mulheres que trabalham na colheita do café ao sul de Minas Gerais. A artista plástica Elisa Lobo, nascida no interior de São Paulo, estudou artes plásticas na UNB, Brasília e na FAAP, em São Paulo.

A partir de 1972 participa de salões de arte, exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior. Para este seu projeto social foi muito importante seu trabalho, durante 15 anos, como designer de moda para grifes brasileiras. Em 2002 iniciou o projeto de inclusão social, tema que aborda na palestra “A Inclusão social através da arte”. Hoje, desenvolve projetos em parceria com a ONU Mulheres e tem exposições agendadas em diversos estados brasileiros. Atualmente expõem na Galeria Walnut em Toronto.

Vale a pena conferir e desfrutar desse encontro onde a arte e o trabalho social resultam em magníficas tramas de linhas, tecidos, cores, historias, que revelam mais uma face do que é ser brasileiro.

 

SERVIÇO:

Dia 11 de setembro

Hora 6:00 pm

Local 35 Viking Lane – Party Room

 

Equipe Cafe e Cultura Toronto

Organizadoras: Ana Thomas e Maria Tereza Papaleo

WebMarketing: Andrea Auerbach Vieira

Colaboradora: Adriana Hannickel

Veja também