“FAROFADA” CANADENSE
CONEXÃO VANCOUVER
Por Karen Meohas
CANADÁ EM FOCO: espaço criado para integrar a comunidade de língua portuguesa no Canadá.
“’Farofada” Canadense
Hi Guys!
Semana passada tivemos um feriado nacional aqui, o Canada Day. A data refere-se à celebração da união das três colônias para a formação de um único, lindo e amado país. Mas isso foi há quase 150 anos e o que vale agora é comemorar… então, colocamos o pé na estrada e fomos desbravar mais um mini paraíso de British Columbia.
O destino escolhido foi Cultus Lake na região de Chilliwack. O point fica a uma hora e meia de Vancouver, em uma área cercada de árvores e montanhas, onde é possível não só relaxar nas águas calmas do lago, como também vale curtir tobogãs radicais no parque aquático anexo.
Para quem já está imaginando águas semi-congelantes, sinto muito decepcionar, mas em Cultus Lake a água é super morninha e dá pra ficar boiando o dia todo (na verdade boiando, dando um volta de pedalinho, de caiaque ou até de stand up paddle…) . Aliás, as bóias são um comentário a parte. Com versões arrojadas de até 12 lugares (!!!), ficar flutuando vira coisa de profissional.
Mas o tema dessa matéria é outro: a “farofada”. Aquela mesma que você morre de vergonha de fazer no Brasil e ainda olha de cara feia quando seu vizinho chega na praia com aquele frango assado e isopor cheio de bebida. Aqui, as praias e lagos não são cercados de quiosques, então levar seu próprio rango vira questão de sobrevivência.
Confesso que morri de inveja de algumas famílias que chegaram carregando suas churrasqueiras portáteis, salada, arroz e até sobremesa embalada a vácuo. Isso sim é ostentar no verão canadense!
Por Karen Meohas | Fotos por Karen Meohas
Karen é jornalista formada pela PUC-RIO e tem especialização em Marketing, Comércio Exterior e Relações Internacionais. Ela acha que não existe nada mais importante do que a liberdade. Em 2014, Karen deixou no Rio de Janeiro, família, amigos e uma carreira promissora em sua própria agência de branding. Agora, ela vai dividir com vocês, leitores, como é viver em Vancouver, sua nova “Cidade Maravilhosa”.