Canada

Canada

Oportunidade de Imigração através do Estudo

Por Lina Melo

Ilustração: Por Alex LMX | Shutterstock

Nos últimos três anos o aumento de estudantes internacionais no território canadense triplicou e continua a crescer a cada dia.  Isso se deve a vários fatores, dentre os quais o fato do Canadá estar entre um dos cinco destinos preferidos por estudantes vindos do Brasil, seguido pelos EUA, Reino Unido, Austrália e Irlanda.

Além disso, há  também a facilidade de se obter uma autorização de trabalho para então conseguir a valiosa experiência de trabalho canadense. Vale lembrar de que os cursos deverão ser de nível superior como college ou acima deste, como cursos universitários, MBA ,etc.

Trabalho após os estudos

Todos os estudantes que fizerem um curso de no mínimo oito meses em tempo integral poderão dar entrada na  autorização de trabalho, que poderá alcançar o período máximo de 3 anos.

Para os estudantes, a facilidade de poder trabalhar no Canada após os estudos contribui muito para a obtenção de residência permanente, agregando não apenas a experiência de trabalho e como também demonstrando a adaptação ao novo país.

Um fator importante a ser lembrado: não existe imigração automática para estudantes. Obter a experiência de trabalho é muito importante, mas não é o suficiente. Procure se informar se o curso que pretende participar oferece a facilidade de trabalhar futuramente.

Lina Melo

Lina Melo é consultora de Imigração licenciada pelo ICCRC, prestando serviços especializados em Lei de Imigração há mais de 25 anos no Canadá.

Veja também