Canada

Canada

Programas Ajudam Jovens no Engajamento Comunitário

 Por Lúcia Scalco | Publicado 01/04/2020

Foto: Cortesia YMCA

O YMCA GTA (Grande Toronto) tem o compromisso de criar comunidades mais saudáveis ​​para crianças, adolescentes e jovens adultos. O programa “Desenvolvimento de Liderança para Jovens Imigrantes” (NYLD) é um programa gratuito baseado em liderança para jovens imigrantes (de 13 a 24 anos). O objetivo do programa é ajudar os jovens recém-chegados a superar as barreiras de integração e a se envolver com a comunidade em geral.

Os jovens recém-chegados se reúnem de uma a três vezes por semana (dependendo da época do ano) com o coordenador do programa e realizam diferentes atividades que apoiam os jovens em todos os aspectos de sua saúde e desenvolvimento – físico, mental e social. As atividades incluem workshops sobre temas como saúde e educação até excursões na cidade que revela a cultura canadense de maneira divertida e recreativa. Também ajudamos jovens a se envolverem com outros programas do YMCA, como o Teen Nights e programas de emprego.

O voluntariado com agências locais, como bancos de alimentos e centros sêniores, é uma maneira significativa de envolver os jovens. É uma oportunidade prática de aprender um novo conjunto de habilidades ou sobre um recurso disponível nos bairros ou praticar inglês.

Participação da Família

O programa da NYLD também oferece oportunidades para que os jovens e suas famílias se conectem, fortaleçam relacionamentos e acessem um espaço seguro para tratar de questões intergeracionais. Essas atividades também apóiam a rede social de pais e jovens com outras famílias recém-chegadas.

Além da programação em grupo, a NYLD também oferece uma série de workshops “Aprenda e Lidere” que podem ser ministrados em escolas, bibliotecas e outros locais públicos. Os workshops permitem que a equipe da NYLD alcance mais jovens imigrantes, dando-lhes acesso a conhecimentos e recursos.

Visite www.ymcagta.org/nyld para encontrar o centro mais próximo e converse com nossos facilitadores para saber como participar do programa!

Lúcia Scalco

Lúcia Scalco mora em Toronto desde 2017. Trabalha atualmente no YMCA Newcomer Information Center e é membro do Conselho de Cidadania de Ontario.

Veja também