Canada

Canada

Novo programa facilita a compra da primeira casa no Canadá

FTHBI provoca entusiasmo no mercado imobiliário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por Leila Monteiro Lins

O Canada’s First-Time Home Buyer Incentive (FTHBI), programa governamental lançado no início de setembro, torna a compra da primeira casa mais acessível.

As inscrições já estão abertas e serão aceitas até dia 1 de novembro de 2019.

A proposta atual é que o governo absorva 5% do valor de imóveis já existentes, e 10% de novos imóveis, possibilitando assim a redução do valor das mensalidades sem a necessidade de pagar uma entrada mais alta.

O total de fundos disponível para o incentivo nos próximos 3 anos é de $1.25 bilhões.

CRITÉRIOS

É importante mencionar que não basta comprar um imóvel e aguardar o incentivo bater na sua conta. É preciso se qualificar.

Existe um valor mínimo a ser dado de entrada, o comprador e sua família (household) não podem estar fazendo mais de $120,000 ao ano, e o valor financiado só pode atingir até quatro vezes o valor da renda familiar anual.

Além disso, quem quiser dar mais de 20% de entrada no imóvel não vai qualificar para o incentivo.

Todas essas limitações visam a garantir o objetivo do programa, que é ajudar famílias de classe média na compra do primeiro imóvel.

Informações mais detalhadas sobre o programa estão no site Canada’s First-Time Home Buyer Incentive (FTHBI).

Leila Monteiro LIns

Leila tem mais de 35 anos de experiência nas atividades de jornalismo e relações públicas. Em 2010 lançou no Canadá a revista DISCOVER, que tem como objetivo promover as oportunidades de negócios, turismo do Brasil, Portugal e Canadá, assim como fortalecer e aprofundar os lanços entre os três países. A versão digital da revista DISCOVER pode ser lida através do http://www.magazinediscover.com/discover-digital/

Veja também