Canada

Canada

A VIDA NO CANADÁ | Trabalho

ANO 1 | NÚMERO 1 | 2019

Bem-vindos ao primeiro número da nova seção  “A Vida no Canadá”. 

É com grande orgulho e entusiasmo que a equipe da revista DISCOVER apresenta esta nova seção dedicada à comunidade de lingua portuguesa no Canadá e aos interessados em imigrar para o país. Nosso foco será informar, conectar e inspirar.

 

Convidamos os leitores a participarem conosco dessa jornada compartilhando suas experiências de vida e dando sugestões e dicas sobre como se adaptar ao Canadá mais rapidamente.

 

Onde obter a “Experiência Canadense”                                   

Por Ingrid Coifman

Muitos novos imigrantes com anos de prática profissional no Brasil ficam desapontados ao perceberem que a experiência de trabalho local é exigida pelo mercado canadense. Afinal, como conseguir a experiência sem primeiro obter um emprego que ofereça algum tipo de treinamento?

Um caminho importante para conseguir a experiência profissional, além de cartas de referência e contatos profissionais no Canadá, é através do voluntariado. Muitas organizações não-governamentais oferecem oportunidades para voluntariar em diversos segmentos, como por exemplo marketing e administração, passando por tecnologia e incluindo até a área de saúde.

Voluntarie em prol da Cidade

Há muitas oportunidades para o público se envolver com a cidade ao longo do ano. A prefeitura de Toronto incentiva a participação ativa de seus moradores para tornar um lugar melhor para morar, trabalhar e aprender. Há oportunidades para voluntariar em grandes eventos anuais como o Cavalcade of Lights, Luminato, Nuit Blanche e Doors Open.
https://www.toronto.ca/community-people/get-involved/volunteer-with-the-city/

Oportunidades não-tradicionais

A comunidade online SPARK oferece possibilidades para voluntariar com refugiados, novos imigrantes, jovens e idosos na província de Ontário. As oportunidades de voluntariado virtual com várias organizações são um diferencial.
https://www.sparkontario.ca

Charity “Village”

Lançada em julho de 1995, CharityVillage tornou-se a maior e mais popular ferramenta on-line do setor sem fins lucrativos canadense para recrutamento, notícias e informações sobre volutariado. O webiste oferece cursos online e um diretório com a lista de organizações para voluntariar de acordo com o segmento de atuação: artes, educação, meio ambiente, direitos humanos, pesquisa, esportes, dentre outros.  https://charityvillage.com

Toronto Public Library

Você pode ajudar vários programas administrados pela Biblioteca Pública de Toronto. Há ajuda de custo com transporte.
https://www.torontopubliclibrary.ca/support-us/volunteering/

Torne-se um Membro da Diretoria

A onBoard Canada colabora com organizações locais para fornecer oportunidades de treinamento para diretorias de organizações comunitárias. A organização ajuda a criar diretorias fortes, eficientes e diversificadas com a ajuda de voluntários.
https://onboardcanada.ca/board-matching/board-matching-for-individuals/

 

Ingrid Coifman

Ingrid Coifman é jornalista com especialização em tecnologia, economia e turismo. Ela trabalhou para a TV Cultura, Rádio CBN, McDonalds e Microsoft.

Deixe o seu comentário!

*

Veja também