Portugal

Portugal

Unspoiled Nature and Colourful Scenery in Setubal and Aveiro

Vista superior do Parque Natural da Arrábida, em Setúbal, Portugal. Por Paisagem Natureza Foto / Shutterstock

Por Ingrid Coifman | Publicado 13/11/2018

Muitas cidades portuguesas tornaram-se destinos quentes na Europa, mas ainda não foram descobertas por viajantes norte-americanos. Setúbal, uma viagem de 40 minutos ao sul de Lisboa, tem uma das melhores praias da Europa, de acordo com a edição do ano passado do European Best Destinations. Aveiro, localizada a apenas 50 minutos do Porto, é apelidada de “Veneza Portuguesa”.

SETUBAL: uma cidade com uma estreita ligação ao Atlântico

A cidade de Setúbal, localizada na margem norte do estuário do rio Sado, está conectada com a natureza e as praias impressionantes do Parque Natural da Arrábida. Fundada em 1976, é uma área protegida e bem preservada, cobrindo uma área de 108 km2 de flora diversificada banhada pelo Oceano Atlântico.
Você pode caminhar ou andar de bicicleta ao longo da costa, ou simplesmente desfrutar de uma caminhada pelas praias escondidas que não são acessíveis de carro. Três das praias do parque; Galapinhos, Portinho da Arrábida e Figueirinha – são muito populares entre os habitantes locais, mas Galapinhos levou o prêmio de melhor praia da Europa pelos melhores destinos europeus em 2017.
Ao atravessar as águas até à península de Tróia por ferry-boat, é possível observar os golfinhos entretendo as multidões. Troia ilha tem praias de areia e está rodeado por hotéis e resorts de luxo. A temperatura da água é um pouco fria, mas as temperaturas escaldantes do verão facilitam o mergulho.

 

Vista bonita da praia de Sesimbra em Portugal. Por Luis Louro, Shutterstock.

Sesimbra é uma encantadora cidade turística que depende do turismo como uma fonte de rendimento forte. A cidade é famosa por suas praias, restaurantes de peixe e vida noturna.

Uma parada interessante ao longo da rota é a cidade de Azeitão , localizada no coração da produção de vinho e queijo de Setúbal. Faça um tour e participe de uma degustação de vinhos nas vinícolas históricas José Maria da Fonseca e Bacalhôa.

Castelo de Palmela is lodged in the Arrábida mountains, between the Tagus and Sado estuaries. Throughout the 12th century, the castle witnessed battles between Christians and the Moors.

AVEIRO: Maritime city with water in its soul

Located 68 km to the south of Porto and 58 km north of Coimbra, Aveiro is famous for its many canals, nouveau architecture and colourful houses and boats. There’s a perfect balance between historic and modern city. By LML

The best way to get to know the city is, of course, by water. The brightly painted boats are called ‘Moliceiros’. They offer 45-minute tours and pass by many beautiful bridges and ornamental balconies along the way. There is a mall right by the canal, with two-storey galleries and bridges over a central walkway.
The city has introduced BUGA, a free bike-sharing system that allows one to explore the city for a few hours. Jardim do Rossio is a great stop for a picnic under the palm trees.

Don‘t miss:


 Traditional dessert: “ovos moles – soft eggs”.
By Filipe B. Varela, Shutterstock

Ovos Moles: Literalmente “ovos moles”, estes doces são feitos a partir de gemas de ovo e açúcar, moldados em forma de conchas e búzios. Originalmente feita por freiras em antigos conventos, a receita foi passada por muitas gerações.

Costa Nova: É uma encantadora cidade à beira-mar, cercada por casas pintadas com listras verticais coloridas. Uma visita ao mercado de peixe é uma obrigação para os amantes de frutos do mar frescos.
Um pouco mais no lado aventureiro e mais remoto, a Praia de São Jacinto abriga vastas dunas.

Ingrid Coifman

Ingrid is a journalist who specializes in tecnhology, economics, and tourism; her portfolio incluides Culture TV, CBN Radio, McDonalds and Microsoft.

Veja também